11 julho, 2010

Shinjuku (18/01/2009)

Vou dedicar esse post à minha sensei (professora) de japonês, Yuka. Nesse dia, fui visitá-la em Shinjuku. A Yuka sensei foi minha professora de japonês de 2004~2005 (por um ano e meio), portanto, devo muito à forma como fui tratado e ainda sou. Ela me ajudou muito tanto aqui no Brasil, quanto lá no Japão. 先生、ありがとうございました。

Nesse dia, fui á casa da sensei, e, finalmente conheci a mãe dela. Almoçamos juntos e depois passeamos pela redondeza de Shinjuku. Abaixo, eu estava na estação, para pegar um trem e ir para Shinjuku, quando de repente:


Tiazinha caindo na estação o_o

Na casa da Yuka sensei, almoçamos juntos:


Almoço com Yuka-sensei e Yoko-kaasan

E depois ela me ajudou a pesquisar preços de passagem de avião e hospedagem para o Festival de Neve de Sapporo, que eu tanto queria ir:


Foto pesquisando.

Saindo da casa da sensei, fomos conhecendo as redondezas:


Um templo no meio do nada


Menina 'mostrando' o cachorro dela


A sensei ali de bike

Shinjuku (新宿) é um dos 23 bairros de Tokyo, sendo considerado como um dos centros mais importantes da província. É aqui que está localizado o Tokyo City Hall, prédio onde abriga o Governo Metropolitano de Tokyo. Abaixo uma foto que tirei quando estávamos passando por ele (infelizmente já estava fechado e não pudemos subir):


Tokyo City Hall (東京都庁舎)


"Não suba, é perigoso"


L-O-V-E


Eu e a sensei

Depois, voltei pra Fundação e convidei a minha colega da Turquia (Ozlem) pra irmos jantar:


Jantar com Ozlem


De volta á Fundação. Acho que tinha dorgas na comida!

Com isso, encerro meu primeiro fim de semana no Japão! Conheci muita gente e muitos lugares, em apenas 4 dias, não?! Valeu~

***falta 1 dia para a minha viagem!!

5 comments:

malus disse...

ADORO o LOVE no meio do nada. É tão lindo!!!!

Glenda disse...

T________T

que vontade de ir pro Japão...

Jacy disse...

Esse LOVE *ooooo*
A Yuka! \o\

Anônimo disse...

Sensei... postando vídeo da queda da pobre tiazinha... U_U
Fazendo coisa errada, subindo onde não é para subir.xP

Schuu disse...

hummmmmmmmmmmm o video do almoço me deixou com fome askasaksasaksasajsjaosaop lembrei de churrasco coreano *¬* ai ai

jah vi muito o tokyo city hall em animes XD lembrei de X /o/