11 julho, 2010

Melhores Passeios (Japão - 2009)

Finalmente o último post antes da viagem! Aqui, resolvi fazer um resumo dos principais lugares que visitei. Vamos lá:

-------------------------------------------------------------

1) Visita à Tokyo (21/01/2009)

Nesse dia, fomos à Asakusa, fizemos um passeio de barco no Rio Sumidagawa, depois fomos a um parque e, por último, visitamos a Torre de Tokyo.


Asakusa


No parque


Torre de Tokyo

-------------------------------------------------------------

2) Chiba (24/01/2009)

Nesse dia, resolvi dar um passeio com a Yukiko. Passamos o dia andando, almoçamos em um restaurante de sushi, vimos umas lojas, visitamos a faculdade dela, jantamos e jogamos video-game. Nesse dia tava fazendo muito frio x_x nevou um pouco.


Eu e a Yukiko


Na garupa da bike dela


Nossa janta (ela que fez)

-------------------------------------------------------------

3) Nagano (25/01/2009)

Nesse dia, fui com o Hideki, meu amigo japa-brasileiro, até Nagano. Ele mora em Mie e eu morava em Saitama. Daí, na noite anterior, combinamos por telefone, para onde iríamos nesse domingo do dia 25 de janeiro. Escolhemos um local onde tinha neve.. pois eu tava afim de ver *-*.

Indo pra Nagano de trem-bala


Em Happo (Nagano)


Olha a pinha!!


Caindo na neve (FAIL!!)


Esperando o bus Happo > Nagano


Na estação de Nagano


Ganhei de presente dele. Vlw~

-------------------------------------------------------------

4) Homestay em Kagohara (31/01~01/02/2009)

Nesse dia, foi o fim de semana do homestay. Cada bolsista foi passar um fds na casa de uma família japonesa. Eu fiquei em uma casa no interior da mesma província da Fundação, no entanto, ficava um pouco distante. Foi bastante divertido pois, depois que me encontrei com minha okaa-san (mãe), ela tava com dois outros meninos (o Guilherme e o Henrique) que eram brasileiros-nikkeis. Fizemos homestay juntos. Realmente considero eles como meus irmãos!! Andamos pela redondezas da casa com o otou-san (pai), colhemos frutas, jantamos todos em família. No dia seguinte, tomamos café, fomos ver filme e almoçamos juntos.


Eu > Henrique > Guilherme


Derrubando as frutas


Fazendo Gyouza

-------------------------------------------------------------

5) Omiya (03/02/2009)

Aqui, fomos a um festival muito importante, o Setsubun, que marca o equinócio da primavera. Muitas pessoas costumam jogar feijão/soja dizendo 'fuku wa uchi, oni wa soto' = a f
elicidade pra dentro e o diabo para fora. Para que a sorte entre na casa. Fomos pra um local famoso pela cerimônia; tiramos fotos e filmamos o evento.


Indo para o Templo (olha o figurante)!


'Bambulim' da morte x_x


Local da cerimônia


Yaser>Carlos>Heba>Dina>Eu>
Moemen>Jhon>Airy


-------------------------------------------------------------

6) Kawagoe - Koedo & Honda (04/02/2009)

Visitamos uma pequena região que mantém muitas casas no estilo da Era Edo, por isso é chamada de Ko-Edo (
Pequena Edo). Antes disso, visitamos um templo, depois almoçamos e fomos pra fábrica da Honda, em Saitama e vimos os carros sendo produzidos.


Templo em Kawagoe


Tínhamos que ficar de meias


Fábrica da HONDA em Saitama

-------------------------------------------------------------

7) Hokkaido - Yukimatsuri (06~08/02/2009)

Uma das melhores viagens que fiz na vida. Finalmente conheci a minha ilha favorita do Japão (Hokkaido). Localizada no norte do arquipélago japonês, capital = Sapporo. Todo ano em Sapporo, há um festival de neve. Em 2009, foi o festival de número 60. Em Hokkaido, conheci novas pessoas e fiz mais um homestay (dormir da na casa de família local). Fui pro festival, fiquei em hotel e na casa de meu novo 'otou-san' (pai), fui pra zológico, restaurantes e tirei muitas fotos, pra variar. Eu, que tinha ido sozinho na cara e coragem, saí de lá cheio de amigos!!


Aeroporto de Chitose (Hokkaido)


Bem vindo à Hokkaido


Procurando o Hotel


Eu e Aisulu no festival de neve


Terminei meu coelho de neve


Eu e Aisulu


Zológico Maruyama


Perdidos no nada


Em Otaru - Hokkaido. Yumi, Aisulu, Eu e Otou-san (pai)


Na casa do meu novo otou-san de Sapporo


Na frente da Torre do Relógio


Festival de neve (esculturas de gelo)

-------------------------------------------------------------

8) Harajuku & Shibuya (11/02/2009)

No feriado desse dia, me aventurei no centro pokémon de Tokyo. Mas tava tão lotado que não foi lá uma boa idéia ter ido... quem sabe dessa vez eu consiga filmar melhor. Depois disso, me encontrei com a Yukiko e fomos passear por Harajuku (famoso pelos encontros de jovens estilosos) e Shibuya (bairro vizinho).


Estação de Harajuku


Algumas roupas à venda em Harajuku


Chegando em Shibuya à pé


Janta em Shibuya (Misô-lámen) *-*

-------------------------------------------------------------

9) Wada Kouji & Show de BigBang (15/02/2009)

Domingo!!! Aqui, saímos eu, a yuka-sensei, um colega dela, e o Wada Kouji (cantor das músicas de Digimon)!! Fomos para o Palácio Imperial (aberto à visitas), depois almoçamos juntos (o Wada Kouji pagou tudo)!! Na parte da tarde me encontrei com a Yukiko e fomos pra um mini-show de Big Bang (banda coreana). Era uma abertura de um evento e eles cantaram por 30 minutos. Foi muito massa!! Infelizmente não era possível filmar nem tirar fotos; mas aquele dia, nunca vou esquecer~


Entrando no Palácio Imperial


Almoço com Wada Kouji


Na fila para o show de BigBang

-------------------------------------------------------------

10) Viagem à Kansai (18~22/02/2009)

Essa foi a última viagem que fizemos. Aqui, viajamos pela região de Kansai (sudoeste do Japão). Fomos à várias cidades e pontos turísticos. As pontos visitados mais importantes foram: Kyoto, Nara, Himeji, Hiroshima e Miyajima.

Andando por Kyoto


Kinkakuji (Pavilhão Dourado).
Não é de Google! Eu que tirei! ¬¬


No Templo Kiyomizu (em Kyoto)


Templo de madeira (em Nara)


Coreano entalado (FAIL)!!


Eu consegui passar!!


Video feito pelo Dalla (chocopie da Cla)


Castelo de Himeji


Entrando no Castelo (FAIL)!!


Em Miyajima


Castelo de Hiroshima


Memorial da Bomba Atômica

-------------------------------------------------------------

Encerro esse post com as fotos abaixo:

Festa de despedida (24/02/2009)


Paris (25/02/2009)


Sobrevoando Fortaleza.
Deixa eu pulaaar!!!(26/02/2009)


-------------------------------------------------------------

Da próxima vez que eu voltar a postar aqui, não estarei mais no Brasil. Então, à todos que estão acompanhando, fiquem no aguardo que, logo logo trarei fotos, videos e comentários a respeito dessa minha viagem ao Japão que começa amanhã... Valeu!!

11 comments:

malus disse...

É tudo tão lindo, que fica até difícil escolher qual o mais legal de todos. *O*

Imagino a emoção que se tem na hora de visitar esses locais. Ai, Japão... *suspira*

BOA VIAGEM!!! :D

Acho que falo com você antes, mas desejo logo por aqui também!!! o/

Glenda disse...

NOSSA! *________*
Ei, ei, ei! Todas as cadeiras no Japão são com as perninhas curtas? Se aqui no Brasil fosse assim seria o paraíso pra mim... Minhas pernas ficam dormentes com essas cadeiras de pernas longas ;T
hahaha! nada a ver meu comentário né?

BOA VIAGEM!

Lello disse...

AHEoiuaHEiuaHShuaSaHAIUES... nao tinha visto ainda esse nosso video na estacao... DELS olha o sotaque...

E vc conseguiu passar pelo buraco seu baixinho...
Todo magrelo =P

Ainda tenho odio de vc ter ido pra Sapporo okeis... meu sonho de consumo...
D:

A Yuki mega ativa te levando na garupa... kd seu cavalheirismo... nem pra levar ela heim sensei..


Venha pra k logo coisinha...
Com cuidado... e preparado pro calor...
Q ta igual a da terrinha aew...
=P

Ano passado vc veio pra sentir o frio/neve...
Esse ano... pra sentir o clima quente e abafado >_<
Aiai...

Ate breve \o/

Jacy disse...

Tem tanta coisa q qria comentar mas fica difícil hasushuashusahu
Neve *------------*
Aquele coelho de neve ficou fofoXD
e aaaaaaaaaaahh BIG BANG! ♥

anyway... Boa viagem meninow!

Unknown disse...

Pronto ex-sensei...rsrsrs. vou comentar agora..kkkkk
O blog tá sugoi...muito bem mesmo...
Tò esperando agora as postagens dessa viagem...Divirtam-se bastante... Ah! Não esuqece meu papel de origami, arigatou!!!

Unknown disse...

*valha, saiu umas coisas escritas errado...rsrss...desconsidere..rsrsrs

Alysson disse...

a queda na neve com o gato no final foi show :D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu ri...

hokkaido.. neve.. sugee na~ *-*

é tanto lugar bonito!

Boa Viagem ae pro Nihon!!
Não esquece de trazer a TV digital de 100 polegadas que te pedi.

huaehuaeuhaeha ;D

Anônimo disse...

Dando uma de manjador e pegando 4 chinelos, hein? xP

Gabii disse...

HDASIUDHAISUHDAISUDHIAUSD 8D
não me canso do vídeo da queda huhuhu.
e o teu amigo ainda pediu pra tu passar o video --' antes tarde q nunca.

:B quero mais videos.

Eden disse...

ahuahauhau poise pessoal. infelizmente to sem net e nem vou ter lah no APAATO. ontem, vim para tokyo pra me encontrar com a japa. na volta, acabei perdendo o trem-bala e tive ki ficar por aki mesmo. agora to aki em uma lan-house em akihabara com a japa. ela tah dormindo do meu lado, enqaunto eu fico na net. keria postar as novas coisas mas, o plug do laptop eh diferente e por isso nao possoc arregar meu pc! a bateria jah morreu! ate mais...

Schuu disse...

eu ri muito com o video de vc na garupa da bicicleta da yukiko

depois EU MORRRRRIII ETERNAMENTTE com video de vc e o lello ahsuhaushuashuasjaisjoajsiioajsiojaosjiajsjoiajiosjaios ver vcs juntos conversando foi sureal XD hsuhausaus sei lá pq me senti assim, mas foi demais ahsuahusahsauasuhsahuasuhsauhsauhauhaauuhshu adorei 5436x
nem sei como não vi esse video antes XDDD

legal o video do tiozinho arremessando as coisinhas XD parece divertido \o\

os corvos(?) grasnando(?) no meio da neve ahsashagsgashuahs XDD demais!! lol

depois sobre wada kouji, só vou copiar meus tweets nesse meio tempo... como assim não fiquei sabendo disso ¬¬'

MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

COMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ASSSSSSSSSSSSSSSSSSIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

@asian_nikki ALMOÇOUUUUUUUUU E PASSEOUUUUUUUUUU COM WADAAAAAAAAAAAA KOUJIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH SURTANDOOOO MESMOOO OAKYYYYYYYYYYYYYYY *OOOOOOOOOOOOOO* http://bit.ly/bVBWGG