07 julho, 2010

Fundação Japão (quarto + redondezas)

E aí galera!! Hoje eu queria mostrar um pouco da minha privacidade (tem vídeo de pijama e tudo mais), incluindo o quarto que morei por 6 semanas. Depois disso, um pouco sobre os arredores do pátio da Fundação Japão.

Todos os dias, tanto aqui no Brasil quanto no Japão, acordo/acordava entre 05:30~06:00 am! Mesmo depois de dois dias de viagem, acorei às 5:30 , e já fui logo registrando meu quarto. Acho que, devido à empolgação em estar no Japão, somado com meu presente de aniversário (isso mesmo! era meu aniversário e, considerei essa viagem como meu presente), já estava completamente revigorado e pronto pra fazer a cobertura completa!

No vídeo abaixo vocês podem ter uma visão geral do meu quarto! Todos os quartos da Fundação Japão (Centro de Urawa) seguem o mesmo modelo. Temos basicamente: porta sapatos, guarda-roupas, banheiro (com banheira), tv, video-casete (não sei pra que ¬¬), armário com chave, mesa de estudos, rádio, telefone, cama de casal, aquecedor (nunca liguei) e uma varanda:

Visão geral do meu quarto (15/01/09)

No começo eu queria dividir quarto com alguém porque achava que ia ser mais divertido. Mas depois que você olha pra esse quarto e pensa "é só meu", tudo muda. Tá certo que não é um quarto 5 estrelas mas, é só seu e, tem tudo que você precisa. É muito bom pra estudar, pra ver jornal às 6:00am, pra dormir qualquer hora, pra ficar no telefone por horas de madrugada com a yukiko, pra escutar CD bem alto enquanto toma banho.. enfim, foi muito melhor ter meu próprio quarto!

No vídeo abaixo, mostro como foi que dormi na maioria dos dias. Como o programa era de Inverno, estávamos no auge do frio (Janeiro e Fevereiro), logo, a temperatura diária variava entre 3°C~7°C todos os dias. Só teve um dia que fez 20°C do nada O_O. Mas tinha dias que amanhecia 0°C.. Repara no que fiz pra agüentar o frio de noite:


Mostrando o pijama e como dormi (15/01/09)

Na verdade, eu tinha esquecido que tínhamos aquecedor, mas no final como adoro sentir frio, não liguei nenhum dia. Meu quarto era o único da Fundação toda que era frio. Quando entrava no quarto dos meus amigos, sentia a temperatura diferente, e não sabia porque; depois concluí = eles eram normais!! XD

Depois comprei um termômetro de mercúrio na lojinha de 100en (R$1,99) pra colocar na minha varanda. Daí, todos os dias eu conferia a temperatura. Além disso, como assistia jornal todos os dias, eu ficava sabendo da temperatura e previsão do tempo. Meus amigos se acostumaram a perguntar se ia nevar e quanto graus ia fazer naquele dia! ^^

A varanda era pequena mas, tinha umas passagens que interligavam às outras varandas, em caso de emergência, era só quebrar (ainda bem que não precisamos fazer isso!) XD Quando eu queria falar com meu vizinho, o Carlos, era só ir pra varanda, e bater na janela de vidro dele. ahauhaua Abaixo, o vídeo da varanda, eu falando um monte de besteiras, morrendo de frio. Repara que, tem uma hora que o vento sopra e eu quase morro congelado...


Mostrando a varanda (15/01/09)


Foto na varanda do meu quarto (15/01/09)

Depois disso, desci, meu quarto era o 226 (2o andar - quarto 26), e fui para o 'pátio / jardim' da Fundação Japão, onde tinha até lago, quadra de tênis, e uma casa para fazer cerimônia do chá. Abaixo, algumas fotos das redondezas:


Redonzedas da Fundação Japão - Urawa (15/01/09)


Redonzedas da Fundação Japão - Urawa 2 (15/01/09)


Redonzedas da Fundação Japão - Urawa 3 (15/01/09)


Redonzedas da Fundação Japão - Urawa 4 (15/01/09)

Bom pessoal, o post de hoje foi mais curto pois, foi apenas para mostrar um pouco sobre o quarto e as redondezas. Depois posto mais sobre os melhores passeios. Gostaria de sugestões, como a da Kyvia: "Micos no Japão"! aheuaahue esse post vai ser massa! Valeu e até a próxima~

***faltam 5 dias para a minha viagem!!

7 comments:

Marcelle disse...

lugar bonitooo!
e é assim q se faz! nordestino tem mais é que aproveitar o frio mesmo! HUAhUahuHAuHAUh aquecedor é pra n00bs!
e aprende a arrumar a cama, menino! XD

malus disse...

O quarto é tão lindo. E tem tuuuudo pra você ficar super bem. Adorei!!! E a fundação é linda, né? Ai ai, outro nível. xDDD

E eu quero as fotos de Akihabara aqui, heim? Fotos dos games. *O*

Alysson disse...

mah, deixa de ser zumbi... acordar 5:30...
égua
kkkkkkkkkkkkkkk

tua cama é muito arrumada comparada à minha aqui ¬¬'
ehueuheuheiiehee


oow coisa boa é friiiooo :D

Mei disse...

aiaiaiiai éden, lendo seu post eu fico LOKA pra ir pro japao T_T

Lello disse...

Agora sei pq seu telefone SEMPRE tava ocupando qndo te ligava ._.

Jacy disse...

Se eu tivesse num quarto assim nunca mais sairia dele HUAHUAHAUHAUHAUAHUA
A fundação é muito linda *o*

Schuu disse...

massa =D não ligou o aquecedor neh >< tadinho T__T