23 julho, 2010

Japão - 15/07 e 16/07

Pessoal, vou tentar ser bem breve nesse post, pois estou meio sem bateria aqui. Vou falar um pouco sobre o dia 15 e 16 desse mês. Com algumas fotos. Vamos lá:

Bom, acordando agora era hora de arrumar as malas, já que no dia anterior eu tava muito cansado. Aos poucos fui colocando toda a bagagem nos devidos lugares que o apaato oferecia.


Doces que trouxe do Brasil

A gente já tinha uma agenda feita pra esses dois dias (quita e sexta). Pra quem sabe japonês, arrisquem na foto de baixo! Vocês podem ver um celular. Esse foi meu celular provisório! Hoje (dia 23) foi que ganhamos o nosso fixo! O celular provisório era usado apenas para emergências. Como já ganhamos o 'nosso', tive que devolver o da foto abaixo.

Agenda até a sexta feira + meu celular provisório

Resolvi colocar algumas fotos de fora do nosso apaato.




Nossas bicicletas

Eu sentado na escada do andar 1

A Natália vindo do segundo andar

Nesse dia 15, logo de manha cedo fomos fazer uns exames no hospital. Foi muito chato pois foram vários (de sangue, de pressão, raio X...).



Indo para o hospital (Utou-san dirigindo)

O pior de todos foi o de sangue:

Eden = "quando eu era criança, desmaiava quando tirava sangue"
Enfermeira = "a era? e agora?"
Eden = "acho que tá tudo bem.."

...

Eden = "enfermeira... to passando mal... acho que vou desmaiar....."

Inda bem que caí no sofá, em cima da outra bolsista.. até minha consciência voltar. Que saco, nunca imaginei que passaria por isso até no Japão.. E olha que eu nem fiquei vendo meu sangue.. ficamos falando de várias coisas pra me distrair mas, não funcionou.. aheauehauehuaehua

Depois de fazer os exames, almoçamos Gyuudon (arroz com carne de boi), e fomos para um centro de segurança no trânsito. Tivemos aulas práticas de carro, bicicleta, e segurança para padestres e motoristas.. Foi muito legal. Essa aula é necessária porque outros bolsistas já tinha se envolvido em acidentes. Espero que nada aconteça com a gente!!

Depois disso, voltamos pro apaato e depois fomos comprar umas coisas para comer. Comprei algumas batatas! hauahuahauhaua

Tô só aquecendo...

Achei o lámen da minha batata favorita! Ele é apimentado e ainda vem batata palha pra pôr em cima!! Muito BOOOM!!!!

Fazendo a janta no apaato da Natália



Jantando! (olha nossa cara!!) kkk

---------------------------------------------------------------

No dia seguinte, dia 16 (sexta) fomos abrir nossa conta no banco!! Demorou um pouco mas, agora vamos receber grana direto na conta! Saca só a nossa roupa. Estamos chique pois, depois disso iríamos correr, almoçar e ter uma reunião de abertura do nosso programa. Nessa reunião, iríamos estar com pessoas importantes como o Vice-governador.


No banco abrindo nossa conta:
Natália > Celeste > Tsuchiya > Eu


Almoço que a Natália adorou!!
(Arroz com salmão cru)


Depois de engloir o almoço, fomos correndo pra reunião. Lá, como disse antes, estávamos com pessoas importantes. Conhecemos os professores de todos os 3 ambientes que iremos frequentar durante os próximos 2 meses. Dentre os professores, um diretor da escola de brasileiros descendentes, conhecem algumas pessoas que conhecemos de Fortaleza. Ele estudou na Unifor e casou com uma cearense. Que mundo pequeno..


Reunião de abertura (que concentração..)


Minha apresentação (fiquei muito nervoso)


Professores, Diretores, Bolsistas e Vice-governador
Programa de Professores de Japonês - Mieken 2010

Bom, pra encerrar esse post super corrido, queria colocar um video que filmei quando saímos da palestra de abertura oficial. De lá, voltamos a pé para o apaato e, no caminho, paramos para o trem passar. Eu adoro o som que faz quando um trem está passando, e, por isso, resolvi filmar (eu filmo tudo mesmo)! Nessa hora, tomamos um susto pois, corremos para atravessar os trilhos e, olha o que aconteceu!!! Fomos supreendidos pois, depois que um trem passou, o alarme continuou... Na hora, ficamos desesperados:


Correndo nos trilhos!!! CORRE!!!!!!!!

Valeu pessoal, tenho que voltar pro apaato agora. O próximo post, vou falar do meu fim de semana quando fui me encontrar com a Yukiko! Até a próxima! Agora são 19:16 do dia 13 de julho de 2010! abraçow.

8 comments:

Alysson disse...

AHUEAUHEAUHUHEAUHUHAA

mahhh, tu tá muito Nerd com esse cabelo e o óculos xDD

e tu ainda desmaia por causa de exame de sangue?? aff... kkkkkkkkk lol


ganbatte ;D

Jacy disse...

Passatempo!!! *o*

Eita, ainda bem q qdo tu desmaiou foi no sofá =O

Eu teria morrido com essa do trem, sério msm hsuhsauhasuhsauhsauhsu

Vcs dois cuidem-se XD

malus disse...

O apaato é tão bonitinho. :D

E tu, como sempre, compra batatas. Quero provar. xD~

Desmaiar não é legal, imagino. Já quase desmaiei 3 vezes na vida, mas consegui me manter de pé, só não sei como. Devo ser forte, ou sei lá. xDDD

Povo chic, todo social. :P

Se cuida, seu bocó!!! u.u'

PS: Postei ouvindo o EP novo do SE7EN. E estou falando isso só pra te deixar com inveja. Aviso logo, está perfeito. Só que mudou muito o estilo dele, não sei se você vai curtir, mas acho que sim. o/

Relaxa, muita coisa que você baixaria, estou baixando e te passo tudo quando voltar. :D

Little One disse...

Nosssaaa, to super orgulhosa de vc, amiga!!! Parabénsss!!!
PS: As fotos estão ótimas!!!

Cristiano disse...

Tah MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO NERD!!!Tah c cara d gente seria, sabe aquele povo do business rsrsrsrsrsrs. Sem falar q tu tah c a maior cara d japones tbem hahahahaha.
P.S:Teu cabelo tah mto massa. Tah AWESOME!!!

Glauuber Dantas disse...

mah, tu tá nerd demaaaaaaaaaaaaaaaais. e emo tbm, aquela foto da apresentação mal te reconheci ahsushauashuashsauhasuhasu cuidado com os trens

Anônimo disse...

Oh you look great in your presentation :D oh my god!

and i hope that you had great time in korea town :) oh I can see that there are really many brand-new korean pop songs. you like them right?

And I hope you can speak well like japanese :)

you must be really busy these day for studying! I hope you can get what you really want to get by studying hard my friend :) and I miss you so much T.T

Sue disse...

Oops and it's me Sue from Seoul, Korea X)