06 julho, 2010

Brasil > Japão (parte2) 12~14/01/2009

E aí galera, tudo bom? O post de hoje será a continuação do de ontem (é bom que seja né ¬¬). Assim, irei escrever um pouco sobre o caminho até a Fundação Japão, o prédio que fica localizado em Saitama (uns 40 minutos de Tokyo), mais precisamente em Kita-Urawa (Urawa do Norte).

Depois que chegamos no aeroporto de Narita (que por sinal dizem que é em Tokyo mas se localiza em Chiba), fomos pegar as malas. Durante a nossa viagem de Paris pro Japão, esqueci de mencionar que cada um ficou, mais uma vez, em cantos diferentes. Eu fiquei na janela e, do meu lado, tinha uma senhora com seus 60 anos (?). Arrisquei uma conversa e, descobri que ela era francesa, e falava em inglês e japonês (já tinha morado muitos anos no Japão). Para a minha sorte, fiz amizade rápido e ficamos conversando em inglês e japonês durante a viagem (por 12 horas?!). Claro que tivemos horário de lanche e descanso. XD

No final, não perguntei o nome dela e só tirei uma foto. Devia ter pedido o e-mail, pelo menos =/

Confiram o vídeo na hora de pegar a minha mala. A senhora pergunta onde estão meus amigos (os outros 3 bolsistas). Depois eu falo pra ela que a minha mala quebrou.. e ela pede pra eu informar à ANA (companhia aérea), mas eu falo que está tudo bem "daijoubu!":

Aeroporto Internacional de Narita (14/01/09)

Feito isso, fomos para a parte de estrangeiros, mostrar passaporte e toda aquele cadastro (tirando foto, pressão digital, enfim..). Logo depois do portão de desembarque, encontro ELA!! Sim, a Yukiko já estava lá me esperando (quem é yukiko? - ela merece um post só sobre ela)!! Resumindo: a Yukiko é minha amiga japonesa; já morou uns meses (de férias) na minha casa em Fortaleza, quando fazia intercâmbio em Porto Alegre (de 2007~2008). Ficamos muito amigos e, quando chego ao Japão, lá está ELA!! Pra me receber.. Fiquei muito feliz e, ela logo me ensinou como ligar pro celular dela e pro Brasil. Então liguei pra minha casa:
  • Eu: - Alô? mãe???
  • Mãe: - Oi meu filho, tá tudo bem? Deu tudo certo?
  • Eu: - Sim! Já cheguei no Japão e tô aqui no aeroporto com a Yuki!! Por que a mãe tá com a voz tão...
  • Mãe: - Owww meu filho! São 2:30 da manhã né!?!
  • Eu: - Aaah!! É mesmo! Esqueci ¬_¬' aqui são 2:30 da tarde..

Daí desliguei com minha mãe e, fomos resolver o problema da passagem de ônibus. A Fundação Japão, além de cuidar das passagens de avião, deixou pago passagem de ônibus até uma estação, onde uma professora estaria para nos receber. Nessa hora, a Yuki pegou nosso 'cupom' que trocava pela passagem de ônibus, já reservada pela Fundação! A Yuki também ligou pra Fundação e falou que os 4 bolsistas do Brasil tinham acabado de chegar e já estavam se preparando para tomar o ônibus!


Yuki no celular, falando sobre nós. (14/01/09)

Ela realmente fez isso pela gente! Ficamos muito felizes porque, ela achou o guichê, conseguiu as nossas passagens e ainda ligou pra Fundação e avisou que já estávamos a caminho!! Enquanto ela falava ao telefone, eu tirava fotos dela e da gente! (detalhe pra nossa cara de zumbi - de 2 dias dentro de aeroportos e aviões). Acho digno só ela merecer destaque:

Tati, Airy, Yuki (ainda no cel.), Eu e Carlos. (14/01/09)

Entramos no ônibus e fomos em direção à Estação de Omiya (levou + ou - 1:30min). Durante o caminho, fui tirando algumas fotos e filmando as ruas do Japão:

Ruas do Japão 1 (14/01/09)


Ruas do Japão 2 (14/01/09)

Ainda estava de tarde, mas a temperatura estava caindo. Acho que estava por volta dos 10°C. Gosto muito de frio e, queria sentir a temperatura que estava do lado de fora do ônibus. Então, decidi abrir a janela. Por quê fiz isso? Bom, todas as janelas do ônibus estavam fechadas e, os japas, não sei por que, não setiam calor! ¬¬ Ainda por cima, tooodos super empacotados com zilhões de casacos e cachecol.. Então, abri um pouco da minha janela pra 'circular um ar', sabe?! Nessa hora, a mulher que tava atrás de mim, mandou eu fechar! QUE SACO VIU!! Eu tava no meu canto, daí, só porque entrou um ventinho frio e pegou nela, ela mandou eu fechar! E naquela forma formal, mas que a gente sente que, se não fechar, pode acontecer algo. Eu respeitei e fechei! Mas fiquei revoltado. Depois, abri de novo!! hauhauauhhau XD abri mesmo ¬¬


Ruas do Japão - vídeo 1(14/01/09)



Ruas do Japão - vídeo 2(14/01/09)

Depois de mais de 1:30min dentro do ônibus, finalmente chegamos na Estação de Omiya:


Chegando na Estação de Omiya (14/01/09)

Aqui, uma professora (que seria uma de nossas guias), estava a nossa espera, com uma Van da Fundação Japão. Ela segurava uma placa para que percebéssemos que era ela a pessoa resposável para nos pegar, e levar para o destino finall = Fundação Japão. Isso já era umas 17:00 e estava bem frio. Repara na professora aí embaixo com a plaquinha:


Descendo do ônibus; entrando na Van (14/01/09)

Depois de entrar na Van, fomos, finalmente, até a Fundação! Lá, nos apresentamos, fizemos check-in e ganhamos envelopes e instruções sobre nosso quarto. Nesse dia, só tínhamos que guardar as malas e descansar! Isso já era por volta de umas 20:00 quando já tínhamos arrumado as malas. Não tirei mais fotos nem filmei mais nada. Estávamos cansados.

Continuo só no dia seguinte (dia 15 de janeiro - meu aniversário!!) quando teríamos a aula chamada "Orientation" = orientação de tudo relacionado ao programa!

Nos próximos posts, gostaria de fazer um resumo com as principais viagens e curiosidades nessas 6 semanas no Japão! Sugestões são bem vindas. Muitas fotos e vídeos estão por vir. Até a próxima!

6 comments:

malus disse...

A Yukiko como sempre, muito liiiinda!!! E ainda bem que fez amizades no avião, porque é treva total ficar lá por 12 horas sem ter com quem conversar. xDDD

Jacy disse...

Eden do mal, abriu a janela de novo pra entrar ar frio pra tiazinha q reclamou UAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
A Yukiko é muito linda e fofa XD
Morri com as fotos das ruas *o*

Airy disse...

Eden, adorei seu blog!!!
To relembrando td!! Como foi td maravilhoso nessas 6 semanas, né!! Q saudade!!!!!!!!!!!
Bjão!!!

Juliana Castro disse...

Oioi!! Adorei esse teu cantinho! Coisa boa ver teus progressos, as descobertas, é tudo tao novo e surpreendente nao? Nunca é mesmoooo como a gente imagina. :) Vpu tentar vir sempre por aqui. um grande bjooooooooo, den!! **

Marcelle disse...

olha a yukiko!!! saudade dela =~~~~
linda como sempre!
e adorei a tia francesona ajudando! é sempre bom conhecer o povo mais experiente nas viagens!

ah, depoooois quando terminar a sessão diário, faz um post com situações engraçadas ou micos (coeh Eden, não é possível q vc não tenha nenhuma pérola pra contar....) XD

Eden Aquino disse...

aheuaheuaheua as pérolas nem faltam! tenho sim!! vlw pela dica! vou abrir um post (pérolas no japão) vou só colecionando as fotos e videos e posto aki! gostei mesmo da idéia! =D

Ju-chan, brigado pelo comentário! fico feliz em saber que vc virá visitar aki!! ^^

special K e malus, aheuahe foi mesmo! keria muito sentir a brisa gelada, mas a tiazona fresca pediu pra fechar! daih abri de novo soh de mau!!! aheuahe xD

airy!!!! ki bom!! fiz isso pra vc, pra tatchii e pro carlos relembrarem tmb. foi taum massa ki, nem parece ki passou! ainda tah tudo muito fresco na minha memória~