21 julho, 2010

Brasil > Japão 12~14/07/2010

Pessoal, foi mal a demora pra postar algo. Já se passaram 6 dias (quase uma semana) desde que cheguei no Japão. Bom, nesse primeiro post, gostaria de mostrar algumas fotos (resumidamente) a partir do aeroporto de Frankfurt (Alemanha) até o meu apaato (apartamento) no Japão.

Saí da minha cidade (Fortaleza) pela tarde, por volta de 15:00, com minha outra colega de trabalho, Natália. Passaram nessa bolsa para a Província de Mie, 4 pessoas = Eu, a Natália (professora de japonês do mesmo curso que ensino), Celeste-san (nissei) e a Tsuchiya-san (japonesa), ambas professoras de crianças descendentes de japonês.

Eu e a Natália fomos até São Paulo, para tomar o vôo de 21:00 para Frankfurt na Alemanha. No aeroporto de Guarulhos, foi tudo muito rápido. Encontramos com as outras bolsistas e com o pessoal do Miekenjinkai responsável pelo nosso intercâmbio, foram eles: o Rubens, a Kuze-sensei e o Presidente do Miekenjinkai. Lá, tiramos fotos juntos para o jornal do programa. Infelizmente não pudemos conversar muito... Depois disso, fomos para Alemanha, e chegamos 12 horas depois. Lá, fiamos por 6 horas até o vôo para o Japão. Abaixo, vocês podem ver a gente esperando as malas no aeroporto.


Esperando as malas no aeroporto de Frankfurt


Com as malas!!

Depois fomos atrás de trocar algum dólar em ienes (moeda japonesa). A mulher nos ajudou muito!! Ainda bem que ela falava em inglês porque, a Natália tava com o alemão enferrujado pra caramba! Ahauhauahua Primeiro perguntei se ela tinha iene pra trocar. Depois de muito tempo fazendo contas e pegando a grana da outra loja lá do aeroporto, conseguimos trocar (não todo nosso dólar):


Trocando dinheiro (a Natália fazendo pose)


Abaixo, a gente achou uma máquina para se usar internet. Finalmente a gente podia dá alguma notícia para nossos pais. De lá, enviei apenas uma mensagem pro Orkut da minha irmã! Foi tudo muito rápido e eu tinha colocado poucos euros. Já a Natália, colocou até demais.


Mandando notícias pela internet (do aeroporto)

Abaixo, a Natália contando os trocados (euro) e o biscoito que ela comprou. Na seguinte, a BATATA APIMENTADA que achei!!! MUUUUITO gostosa por sinal!


Conferindo os gastos


Que batata boa do caramba!! O suco ali era horrível


Bom, como tivemos que esperar p or 6 horas, já não agüentava mais. O aeroporto era imenso e, a gente já tava com a mesma roupa há mais ou menos 1 dia e 5 horas... Repara no lenço de papel no meu bolso. Eu fiquei resfriado (com coriza) por 2 dias!! Tenho muita alergia no ar-condicionado dos aviões. Foi muito ruim..


Foto esperando o em barque pro Japão

Do aeroporto de Frankfurt, fomos para o Aeroporto Internacional de Narita, que fica do lado de Tokyo, em Chiba. De lá, iríamos pegar outro avião, para o aeroporto Internacional Central. Repara na nossa cara, aqui, já faziam 2 dias com a mesma roupa.

Esperando o outro vôo (Tsuchiya, Celeste, Eu)


Estávamos muito cansados. Depois de todos esses aviões, ainda íamos pegar um barco, para, finalmente, pegar um táxi até nosso apartamento. Na foto abaixo, eu dormindo na última viagem de avião até a chegada. Essa viagem durou uns 50 minutos mais foi a mais chata pois, o avião estava em uma altura muito inconveniente. Tanto eu quanto a Natália ficamos com os ouvidos muuuuito doloridos. A pressão foi muito chata. Eu tava ouvindo música bem alta pra me distrair e ignorar da dor! aheuaheuae


Dormindo no avião


Resumindo nossa viagem:

12/07 = Fortaleza > São Paulo (Guarulhos) > Alemanha (Frankfurt)
13/07 = Alemanha (Frankfurt) > Japão
(Narita)
14/07 = Japão (Narita) > Japão (Na
goya) > Japão (Tsu)


Bom, finalmente ao chegar no apaato, tirei algumas fotos para vocês verem onde vou morar por 2 meses. Eu estou no apartamento 103, e a Tsuchiya-san está do meu lado, no 102. A Natália ficou no apaato 301 e a Celeste-san ficou no 302. Abaixo, algumas fotos do meu apaato:

Meu apaato (entrada)


Porta do banheiro + Microondas, geladeira,
Pia, armários, suihanki (máquina de cozinhar arroz)

Fogão (1 boca)..


Quarto, cama, ar-condicionado, janela, colchões..


Escrivaninha, tv..


Guarda roupa

Depois de deixar as malas, subi para o apaato da Natália e fomos jantar. Olha a nossa janta:



Minha janta = Vitamin Water +
Onigiri (bolinho de arroz) de Salmão + Pão de chocolate



Janta da Natália = Suco de Laranja + Onigiri de Salmão + Salada

Bom pessoal, é isso. Infelizmente não tenho internet no meu apaato. O lugar mais próximo é no prédio do escritório do Miekenjinkai. Só terei acesso após as aulas, que irão de 9:00~16:00 na cidade do lado. Ontem foi nossa primeira aula, desde que chegamos. Foi bem divertido. Tivemos que pegar trem na ida e na volta. Agora, decidi escrever o post de hoje, falando da chegada. Depois posto mais coisas. Agora são 20:30 (aí deve ser 8:30 da manhã) do dia 21/07 (quarta). Valeu e até a próxima.

----------------------------------------------------------

***5 coisas boas vivenciadas até agora (by-eden):
*o apaato 103 é só meu
*compras no hyaku-en shoppu (loja de R$1,99)
*comprei e comi muito as comidas japonesas
*ao redor do apaato, tem uma estação de trem, um supermercado, kombini..
*curti muito as pessoas com que tenho contato (professores e bolsistas)!!


***5 coisas boas vivenciadas até agora (by-natália):
*as pessoas são simpáticas e nos tratam bem
*a cidade é limpa e silenciosa
*a loja de hyaku-en (R$1,99)
*andar de trem
*os companheiros do programa são legais


***5 coisas ruins vivenciadas até agora (by-eden): *hoje teve um terremoto e saí correndo de pijama
*desmaiei no hospital quando fiz exame de sangue
*aqui está MUITO quente (é sério!!) e só trouxe calça jeans
*um batalhão de formigas invadiram meu quarto e atacaram os doces que trouxe do Brasil
*chamaram eu e a natália no autofalante do aeroporto de Frankfurt, pois só faltava nós dois para a decolagem (atrasamos o vôo)!!

***5 coisas ruins vivenciadas até agora (by-natália):
*o clima é muito quente e abafado
*não tem internet no apaato
*tenho de ler todos os rótulos dos alimentos por causa da alergia
*o tempo passa muito rápido (nem percebemos)
*as roupas e os alimentos são caros

9 comments:

Alysson disse...

First \o/

Nusss... terremoto?? oO
Eu sempre quis sentir um terremoto (fraquinho né :P)

Pow mah, desmaiou com a agulha foi?? ahhuahhuaeha

Aproveita aí a viagem ;D
Num liga pro clima não. Pensa sempre que aqui é mais quente :P

ahuaeaheuiaehae xD

Lello disse...

AaUIEhaIUShoIASHAIEASs... eO disse q tava BEM QUENTE... nem sentiu diferenca da terrinha neaaa ;D
Fortaleza pra vc deve ser fresquinho nao? depois de enfrentar esse calor SEM BRISA D:

Tu viu q teve ate deslizamento de terra por causa desse terremoto...
Pertinho daqui...

Enfim... se cuide... e precisando d qlqr coisa... sabe q pode pedir neeeaa!!! U_U
Pode mesmo pedir heim... faco questao de te ajudar caso precisar... afinal amigos como vc... nao se encontra a qlqr hr ou canto...
Entao ta avisado...

Comprei 1 short/bermuda sei la... pra vc hj ;D

Marcelle disse...

isso, compre uma bermuda... não tem pra vender nas hyaku-en shop não? HAUHAUHAUHAUHA
enfim, q coisa feeeeia heim, fazendo o voo atrasar!
boa estadia por aí e aproveite!

Gabii disse...

terremoto? O_O medo.
e porq tu fez exame de sangue???? tá doente????? :c

vê se come bastante pra engordar -qqq HDSUAIDHASIUDH! e visita a hannya :D
e manda begos pra ela da gente!

Wadison disse...

Caraca, que viagem longa, hein!
Tava super curioso pra saber como vcs tavam aí!
Parece que tá tudo tranquilo, né? Que bom! Se cuidem aí e assim que puder escreva mais!!! hehehe
頑張ってね!

Jacy disse...

Deram sinal de fumaça,até q enfim! XD
Sempre quis um apartamento só meu /inveja HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU

Esqueci o q ia comentar depois q vi o pão de chocolate hasuashuahsuahs *o*
Enfim, aproveita ae meninow!E cuidado com os terremotos, claro XD

Thyago Brito disse...

Aêêêê hehehe que bom que você já fez um primeiro post da viagem. Espero que vocês se cuidem por aí e sempre que tiver tempo postem por aqui porque é muito útil a todos interessados aos que pretendem ir um dia, como eu! hehe

Valew, se cuidem!

NeTo disse...

Deeeeen, terremoto? Meu Deus! Super tenso! E tu com tuas alergias, tadinho. Mas já tá melhor, né? Fiquei preocupado... Bom, espero que dê tudo certo aí, que tu possa aproveitar tudo que tem pra aproveitar. E que sofrimento pra chegar ao Japão, credo. Bom, é isso. Saudades sempre. Te amo!

malus disse...

Eu JURO que tentei não ri da parte do terremoto, mas você correndo de pijama, é pra rir. Sempre. xDDD

ODIEI você ficando doente e desmaiando, quase morri do coração. :~

Aaaaah, um apaato só pra você, que tudooooo!!! *O*

As formigas atacaram os doces procurando as castanhas, foi macumba minha. KKKKKKKKKKKKKKK... xDDD

Tenta fazer os posts no eu laptop e levar no pendrive quando for dar aula, ai depois posta rapidinho. Mas tenta não deixar de postar. :~

Saudades truando!!! :~

Amanhã/hoje é minha matricula do nihongo. Pena que não está aqui pra ir comigo. Mas tudo bem!!! Japão vale mais a pena. ^^''''

Se cuida, compre umas bermudas, pelo amor de deus. E MUITA água, heim!!! ¬¬

Abraços Pra Nat-sensei. o/