25 abril, 2011

Special Thanks~ (to Dalla & Marcos)

Galera, foi mal a demora pra postar. Infelizmente fiquei sem internet durante um booom tempo, desde que saí do hotel (dia 15/04). Depois, entro em detalhes sobre o que aconteceu desde a última vez que postei.

No post de hoje, gostaria de dedicar ao Dalla e ao Marcos, dois amigos que me ajudaram muito nesses últimos dias (mais precisamente no dia 22 e 23 de abril).

O Dalla, pra quem não conhece, é ex-aluno do Curso de Japonês da UECE, onde eu ensinava até antes de vir para o Japão. Infelizmente não fomos colegas de sala quando alunos mas, sempre mantínhamos contato. Ele foi aprovado na bolsa de estudos do Monbusho e fez Mestrado na cidade de Nara. Desde que veio ao Japão (há 4 anos?!), continuamos a manter contato. Felizmente das outras 2 vezes que vim ao Japão (em 2009 e 2010), conseguimos nos encontrar, mesmo morando um, em cada canto do Japão. Dessa vez, o Dalla está morando em Tokyo e eu em Saitama, ou seja, estamos beeem perto!

Na última sexta-feira (dia 22 de abril), depois do trabalho, o Dalla me convidou pra ir até a casa dele (supostamente em Tokyo ¬¬), para poder ele me emprestar uma internet móvel e um celular temporário!!! Fui! Saí da minha cidade, mas demorei quase 2hr pra chegar lá ¬_¬' Cheguei na estação de trem aí abaixo...


Mas quem disse que era aqui?! Ainda pegamos uns 2 metrôs ¬¬

Enfim, chegando na casa dele, só deu tempo de pegar o celular, o aparelho da internet móvel e sair pra jantar: eu, o dalla e a namorada dele! Claro que, consegui filmar e tirar foto da nova gatinha de estimação, a Moka-chan:


Ela pensou "ele tem cara que se garante
tirando foto. Vou fazer uma pose bem legal..."



Ano passado, filmei a Yuki-chan na antiga casa do Dalla, em Osaka.
Dessa vez, um vídeo com a Moka-chan, na nova casa, em Tokyo!!


No jantar, optamos por um local perto, pois já era 22:00! Acabamos entrando num rodízio de 'yakiniku' (carne-frita)! A gente paga, e pode ficar pedindo as carnes e pratos que estão no cardápio. O lance é o seguinte, chega as peças de carne, e a gente que tem que ir assando e comendo. Tem que ser rápido pois, se bobear, vai acabar virando aquela carne preta que a Natália fez ano passado em Mie-ken:


Carne-TORRADA-PRETA-AO-EXTREMO!!
(Natália, Mie-ken - 13/08/2010)

Lembraram, não é?! HAUAHAUHAUAHUAHAU poisé... Mas quase, que bobeamos e a carne ficou preta. Subiu uma fogueira... olha só o vídeo aí! O_O medo....


O Dalla ficou sendo o responsável!
A Yuko, namorada dele, ali do lado e eu, filmando!
(Queria ver a Natália assando essas carnes..) rs

Bom, depois de comermos, o Dalla e a Yuko queriam que eu ficasse na casa deles, até porque era sexta-feira e tava tarde pra eu voltar. Se eu perdesse o último trem, ia ter que dormir no caminho... ahahah Mas mesmo assim, decidi voltar, sozinho, e tarde... saí correndo e consegui! Cheguei em casa 1:00 da madrugada do sábado! ahahahaha super tranquilo andar de madrugada... quase morri de frio mas, cheguei vivo.. (quase também, foi dentro do trem... ¬¬ o trem da meia noite tava pior que PARANJANA às 7:00 am!! minha nossa.....x_x)

Nesse dia, fui dormir umas 3:00 am porque estava configurando a internet móvel que o dalla tinha me emprestado!

Bom, meu sábado acaba aqui! Queria dizer que, graças ao Dalla, eu consegui uma internet (que é a mesma que estou usando agora)!! Além de um celular temporário (que me ajudou a entrar em contato com mais pessoas. Dalla, você me ajudou MUITO, cara! Valeu mesmo!!!!!!!!!!!!! Me sinto em casa, sabendo que, mesmo do outro lado do mundo, tenho amigos com quem posso contar assim. Espero que continuemos essa amizade durante muitos anos!!


Aparelho wi-fi de internet + celular + carregador
emprestados pelo Dalla!! ^^


--------------------------------------------------

Acordando no sábado (totalmente cansado), tinha marcado com meu colega de trabalho (senpai = veterano) do Programa JET, que mora em Shizuoka! Ele estava livre e disse que poderia vir até Saitama para me ajudar a comprar celular e fazer o plano de internet fixa em casa!! No começo pensei "ele vai mesmo vir de carro pra cá, só pra me ajudar?", e sim, ele veio!!!!! Só a título de informação, de Shizuoka até Saitama são 200km (ele consegui chegar em 2h30min!!

Ah! E como conheci o Marcos?? Poisé, na semana passada, recebi uma ligação no meu escritório de trabalho, e era ele! Ligou para se apresentar para mim, já que não pode estar na cerimônia de abertura dos aprovados no JET Programme! Ele queria ter participado mas, infelizmente não foi escolhido para nos ajudar, representando os brasileiros. Mas claro que, recebemos uma baita ajuda da Hamie (postei foto dela no post anterior)!! Eles são veteranos e MUITO experientes nesse programa que acabei de chegar! Então, depois de nos conhecermos pelo telefone, ele fez diversas perguntas sobre a minha situação atual.

Para os novos JETs, é super normal termos problemas com internet, celular e etc, uma vez que acabamos de chegar ao japão. Ao chegar aqui, é necessário fazer o requerimento da carteira de estrangeiro (um tipo de identidade/cpf), além da conta do banco e etc.. Por isso, como leva tempo até receber todos esses documentos, fica difícil fazer compras ou assinar contratos de internet, celular e etc.

Daí, depois de todos os problemas que conversei com o Marcos, ele sugeriu vir até a minha cidade, para resolvermos juntos o máximo de coisas. Daí, depois de me comunicar com ele, através do celular e internet que recebi do Dalla no dia anterior, foi possível nos encontrarmos (eu e o Marcos)!

Ele veio de carro até meu ap, e daqui, começamos a jornada:


Tirei de dentro do carro. Ali na frente
dá pra ver meu ap (o da esquerda, quinto andar)!!
Tava chovendo muito!! móh frio..



Fazendo o contrato e a compra do celular:
Softbank - iPhone4!



Como eu não tinha um cartão de crédito nem
o cartão do Banco ainda, não pude fazer o plano
de pagar o aparelho por 24 meses. Resultado: teve
que ser a vista! O Marcos usou o cartão dele e pagou pra mim!!
Claro que, vou pagar de volta (ou não) MUAHAHA! >)
(to brincando, aniki! ¬¬) 57,600 ienes! >_<'



Depois, fizemos logo o contrato da internet fixa.
Fizemos na mesma loja também. Ganhei 20,000 ienes
de pontos e podia fazer uma nova compra! Optei
por um dicionário eletrônico de 50,000 ienes!
Paguei 30,000 de diferença!



Meu iPhone!! Ainda to apanhando pra
aprender a usá-lo! Claro que o Marcos tá
me dando aulas de graça pelo skype. ahahah ^^


Finalmente, depois de quase 4 horas dentro da loja, na hora de sair, fomos presenteados com vários brindes! O Marcos acabou ganhando o segundo melhor prêmio da 'roleta da sorte' que ele girou!!! Um kit de café bem caro!! Eu ganhei uma droga de um pano de prato! AFFFF ¬_¬ Mas depois, os vendedores viram que a gente tinha comprado MUITA coisa lá, e nos deram vários presentes! Aahahahah que bom heim?!


Azuis de fome, finalmente voltamos para
perto do meu ap, e comemos num restaurante de Karê!



Olhando assim não é lá apetitoso mas,
tava ótimo! Acrescentei muita verdura *-*



Esse foi o do Marcos!!

Paguei ao menos o almoço dele, pra compensar tudo que ele tava fazendo por mim! Depois de almoçarmos, fomos em direção a outra estação de trem, pois o outro JET (dessa vez, americano), estava se apresentando em um concerto musical. Ele trabalha no mesmo andar que eu, na Prefeitura e, já está aqui há 4 anos (o Marcos está indo para o quinto ano de trabalho)!!


Nos perdemos e não conseguimos achar um local
para estacionar. Pois estava tudo lotado. Parece que
estava tendo um show no Saitama Super Arena!
(Special K, achei o local onde vai ser aquele 'show' que tu me enviou
)




Depois do concerto, marcamos de, ao menos,
ir buscar o Clayton, para irmos juntos tomar um café.
No caminho, filmei a gente conversando.


Tentei tirar uma foto natural no restaurante (mas nem deu).
Clayton (esquerda), Marcos e eu!!


Bom, depois disso, o Marcos nos deixou na estação de Oomiya, e voltou para Shizuoka de carro! Daí o Clayton me mostrou a estação e depois foi embora a pé, enquanto eu voltei de trem pra casa. Dessa estação até a minha, demora uns 10 minutos.

Esse sábado (23/04), foi muito massa! Graças ao Marcos, consegui meu celular + internet + dicionário eletrônico! Foram horas de conversa, preenchendo contrato, andando de carro de um lado para o outro... mas no fim, deu tudo certo. (Ah, não posso esquecer de que, foi muita grana embora também...ahahahahaha)!!

Queria dizer que, fiquei muito agradecido de ter conhecido o Marcos e, NUNCA imaginei que ele fosse vir aqui e me ajudar com tanta coisa! Mais uma vez queria dizer que, por mais que eu esteja longe da minha família e amigos do Brasil, me sinto em casa pois, estou cercado de pessoas que, eu posso contar sempre que precisar (e sempre que não precisar também!!).


Realmente sou grato por ter essas pessoas em todo o canto do mundo! É muito gratificante saber que estarão sempre aqui, ou ali, e aparecerão para dar apoio sempre~

Marcos, valeu mesmo!!!!!!!!!!!!!!


------------------------------------------------

Encerro esse post, parabenizando dois colegas de Fortaleza: a Natália e o Jadilton!!!!!!!!!!! Estou muito feliz pois, os dois, foram aprovados na bolsa da Fundação Japão de Saitama (no programa para professores de japonês)!! A Natália virá em Julho~Setembro, e o Jadilton em Setembro~Março (2012)!! Fico mais feliz ainda em saber que ambros virão morar a apenas uma estação da minha!! Estarei aqui, de braços abertos para ajudá-los; meus colegas de turma, de trabalho, amigos... Meus parabéns por essa conquista. Juntos, iremos representar ainda mais nosso Curso de lááá longe (Fortaleza) aqui no Japão!! Ganbarimashou!!!!!!!!!!!

13 comments:

Natalia disse...

Ai, tinha que desenterrar aquela carne???Fiquei vermelha de vergonha aqui. Cuidado, viu?Um dia a sua carne tambem vai ficar assim, se eu tiver por ai vou registrar e postar para o mundo tambem xD
Obrigada pelos parabens no final.Ja tou enviando a papelada.Sobre a internet e o celular, que bom que deu tudo certo gracas a ajuda deles.
Tenta postar pelo menos uma vez por semana, sim?=***

Eden Aquino disse...

natália, vc sabe que é importante neh?! por isso eu tinha que falar sobre aquilo! me sinto especial em ter vindo com vc.! ^^ com certeza quando minha carne ficar dakele jeito, irei postar aqui tmb ^^ mas nao pode ser de propósito, ok?! =P

vlw pelo comentário! agiliza as coisas aih que, falta pouco pra vc vir ^^ passa MUITO rápido heim?!

ganbare!!

Unknown disse...

ココイチー!!やきにくー!!><

malus disse...

Eita, quanta coisa. Mas deu certo, né? Isso que conta. ^^'

A carne preeeeeeeeeeeeeeeeta, nunca esquecerei dela. HAUHAUHAUHUAUAHAUA... xD

Demorou na loja mas comprou foi coisa, hein? Mas deixou a loja no lugar, né? Não tentou levar a loja pra casa? HAHAHAHAHHAHAHAHAA... \eutentaria

Sim, preços sempre dão medo, mas são coisas muito necessárias, então, é o jeito. E aprende logo a usar o iPhone deixa de ser NOOB.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... \frescomesmo XD

Agora com net, já pode postar mais no blog. Mostra depois a vizinhança também. Deve ser mó legal.

Que bom que te ajudaram. Mas tu nem comentou como foi o domingo, deveria ter falado logo tudo do fim de semana. Comprou o suit? ^^'

Se cuida, viu?
o/

PS.: Parabéns pra Nat-sensei e pro Jadilton-sensei, foi merecido! Vão truar. *¬*

Eden Aquino disse...

Momoko!!! Sim, to comendo muito! Hoje meu almoço foi UDON! *-* amo muito a comida japonesa~

Malus: poisé, o domingo fica pra depois! foi MUITA coisa no domingo tmb. esse post foi pra resumir a sexta e sabado por causa do que eles fizeram por mim ^^ Depois vou postar sobre o trabalho, a vizinhança e outras coisas... agora com a net do Dalla e, em breve com a minha, tudo fica mais facil! :D

Alysson disse...

cara... direção do carro no lado direito >.<
eu iria ficar MUITO amarrado pra dirigir um carro no japão
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
deve ser osso se acostumar

sim, que diabéissu? trem da meia noite mais lotado que paranjana?
O_O

aeuhueuahae.. eh massa teu ap :D

Thyago Brito disse...

Eden tu me paga safado. Comprou o Iphone 4 pra me fazer inveja né, bem que tu disse!!!!! Aproveita aê o paninho de prato kkkkkkk!

Sucesso meu brother! :D

Unknown disse...

E aí Eden, que bom que as coisas estão dando certo né, e que vc tem amigos muito prestativos...é aí que vale o ditado: mais vale um amigo na praça do que dinheiro na caixa...kkk...Byeee...e que tudo continue indo bem...a agora com a net vai dar pra postar mais né....rsrrs

Cristiano disse...

Eu ri mto da do pano de prato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Como assim?? tu naum tem sorte p essas coisas msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fiquei mto feliz em saber q vc tah bem e jah tah comunicavel \o/
E vou continuar aqui torcendo por vc. Sucesso e um abração =D

Unknown disse...

Meu querido agora q li as atualizações e vi q vc consegui a net q bom. Como é bom termos amigos, pois eles nos ajudam a qualquer momento em qualquer lugar. Dinca e essa gatinha ela n mia em japonês pq? Achei ela linda. rsrs. Bjs!

Eden Aquino disse...

Alysson: poisé, os carros com a direção ao contrário! eu vacilei duas vezes nesse dia, tentei entrar no lado errado! kkkk e meu amigo "eden, eh do outro lado! aki nao eh o brasil! ¬¬" kkkkk e sim! o ultimo trem eh um inferno! a galera empurra mesmo e te vira playboy! fui esmagado! precisa nem se segurar lah dentro :D

Thyago: sim! comprei antes de tu! =P na verdade nem comprei, foi meu colega ki comprou pra mim! kkkk meu cartao do banco chegou hj a noite. ¬¬ to apanhando eh feio desse iPhone! sei fazer nada. kkkk

Távila: poise! meus amigos me ajudam muito~ e prefiro amigos do ki grana sim! kkkkk

Cristiano: fiquei moh sem graça com meu premio! quando meu amigo ganhou, ele sacudiram um SINO bem alto na loja toda! "AAEEEWWW!!!!" e o meu, nao sacudiram nada ¬¬ afff um pano de prato.. ki saco viu ¬¬

Tia: a gata eh linda mesmo. mas a outra eh mais! o Dalla tem duas na casa dele. ahahaha pena que eu tenho alergia.. :(

Jadilton disse...

Eroooooooooooo!!!
Massa que deu tudo certo aí!!!
Estou super ancioso pra encontrar vc aí!!! Vai ser muito massa!!! XD
Os 6 meses que eu for passar irei dar o meu melhor, estudar muito e aproveitar também, lógico!!! XD
E cara, tu ganho um pano de prato... que maaaaaaaaaaassaaaa!!!
Mó inveja de tu ó!!! Bem que eu queria um pano de prato!!!

Jacy disse...

Valha, já tem dois posts, tô atrasada hasuhsauhasu
Ainda bem q msm depois de tanta perrengue tu conseguiu organizar a internet e tal XD

Siim, ainda bem q tu achou o local do show, ainda bem q é até perto XDD

Awwnn a gatinha do Dalla XD