14 abril, 2011

Japão (14/04/2011)

Pessoal, mais uma vez estou postando do Hotel (Le Port Kojimachi) que estou hospedado, junto com os outros aprovados no JET Pogramme!

Agora são 6:20 da manhã do dia 15/04/2011! Logo logo iremos tomar café da manhã e nos despedir! Hoje, cada um dos aprovados, irão para as suas organizações contratantes, ou seja, cada um irá para uma cidade ou capital que já foi decidida, de acordo com as habilidades de cada um. No meu caso, não precisarei pegar trem-bala ou avião, pois fui selecionado para ficar em Saitama, logo ao lado de Tokyo. Há aqueles que foram aprovados para Nagasaki e irão pegar avião logo logo para chegar até lá, se apresentarem para os contratantes, visitar o trabalho, e começar todo o processo de registro de estrageiros, abrir conta no branco e etc. Todos nós iremos fazer basicamente as mesmas coisas hoje, no entanto, a diferença é que cada um sejá enviado para um local diferente, para realizar um trabalho de acordo com a demanda da região!

Ontem, depois que postei a última foto, fomos tomar café da manhã! Aqui vão as fotos do evento de ontem:


Café-da-manhã do hotel!!


Antes das palestras!
(Thaís, Luciana, Ayako, Missao e eu)



Programando a câmera + uma vez..


Depois das palestras da manhã!
Com a Hamie, nossa senpai (já está aqui desde 2008)



Hamie!! No jantar! ^^ Ela foi nossa responsável
durante as palestras! Hamie, otsukaresama deshita!!



Almoço = karê!!


Aqui, são os representantes da nossa organização
contratante e o local que iríamos sentar, para uma reunião!!
Os representantes vieram pro hotel, para uma rápida conversa
com a gente! Todos já tínhamos um local demarcado!!



Pôr-do-sol, do quarto do hotel..


Pôr-do-sol, do quarto do hotel.. (2)


Jantar de despedida! *¬*


Só elite!! Discurso de encerramento dos representantes:
*The Council of Local Authorities for International Relations (CLAIR)
*the Ministry of Internal Affairs and Communications (MIC)
*the Ministry of Foreign Affairs (MOFA)
*the Ministry of Education, Culture, Sports, Science and Technology (MEXT)



Depois de comer muito, sobremesa é sempre bom..


Luciana, Ayako, Thaís, Eu, Hamie, Missao!
Depois dessa foto, as coreanas, chineses nos imitaram!
AHAHAH fomos os primeiros! Valeu, Hamie! ;)



Nossas 'senpai' (Coréia, Brasil, China)


Depois do encerramento, tiramos mais algumas fotos.


Na frente do Hotel, às 21:30!


Bom, infelizmente é hora de nos despedirmos e, desejar um ótimo trabalho para nossos companheiros! Por mais que eu tenha os conhecido no aeroporto de Londres, ficamos muito próximo durante esses dias! Agora, cada um irá para uma cidade e começar o trabalho a partir de hoje! É uma pena mas, é necessário! Desejo que todos da seleção do JET de 2011, se esforcem ao máximo nessa nova jornada!

Ontem, durante a reunião com os meus outros dois colegas de trabalho que vieram de Saitama, descobri que eu terei mais uma função: Prefectural Advisor (PA)! Além de um trabalho de CIR, também darei suporte para outros membros do JET programme, bem como servir de ponte entre esses funcionários e o CLAIR. Nem sei se darei conta mas, me esforçarei ao máximo!

Irei sair às 9:30 do hotel, e me contrarei com os outros 2 colegas de trabalho: Denise (CIR dos EUA) e o Diego (CIR da Argentina)!! Daqui, iremos pegar um trem e ir para o local de trabalho. Irei me apresentar a todos. Depois, irei fazer meu registro de cidadão estrangeiro e, a partir daí, abrir conta no banco e etc... A noite, terá uma festa de boas vindas para mim!!

Quando tiver mais tempo, postarei mais fotos (e vídeos, dessa vez)!! Então, obrigado a todos que estão lendo (incluindo Alysson, Dih, SpecialK, Natália.. e etc)! Comentem, por favor!!!

valeu~

----------------------------------------------

Queria deixar meus parabéns para a Natália (dessa vez não a minha irmã)!! Quero dizer que sempre acreditei no seu potencial e por isso tentei te dar toda a força e apoio para que você fosse capaz de chegar ao japão! Aproveito para te pedir desculpas por qualquer coisa que eu tenha feito que, tenha te deixado triste na nossa viagem ao Japão, de 2010! Mas na verdade, queria te ver andando sozinha e sendo independente! Me senti um responsávle por você e, fiz questão de te 'testar' para saber até onde você era capaz de chegar sozinha! Hoje, me orgulho e, me encho de alegria quando lembro que você foi comigo para o Japão em 2010! Por isso, te apoiei nessa nova escolha e, você foi capaz de mostrar mais uma vez que PODE!!!! Parabéns pela aprovação nessa nova bolsa, da Fundação Japão!!! Se garantiu e, ganbatte!!! Não tenho palavras pra descrever essa emoção...

20 comments:

malus disse...

Acho tão bonito ver todo mundo vestido assim. Sério, fica tão sério e elegante. ^^

Tô curioso por detalhes de tudo que você irá fazer no seu trabalho, adoro entender essas coisas. :D

Sim, queremos vídeos. AHUHAUHAUA... \o/

E claro, fotos da sua festa de boas vindas!!! :D

*puxa orelha* - Vê se come bem aí, viu? Tô de olho! u_u'

Tua mãe tá aqui em casa, na reunião, tô ouvindo a voz dela. :D

E parabéns pra Nat-Sensei!!! \o/

Unknown disse...

me liga! mudei de telefone mas te mandei pro fb epor email via wadison

Anônimo disse...

meu filho, estou muito orgulhosa e feliz. tenho certeza que você será bem sucedido no desempenho das funções que serão atribuídas a você.
Bjs mãe.

Jadilton disse...

Erokun!
Caraca! Muita coisa para apenas dois dias né!?
E é porque o trabalho nem começou ainda!!! XD
Mas voc~e se garante, vai tirar de letra aí!!!

Cristiano disse...

Eita menino q o negocio jah começou foi d c força kkkkkkkkk Mas como o jadilton disse vc vai tirar d letra ctz. E reforçando o q o dih falou, veh se tu come direito aih hein. Não somos os X-men(ainda), mas estamos d olho rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Natalia disse...

Todo trabalhado no terno. Que chique.
Obrigada pela mensagem no final,Eden.Quase chorei de emoção =~~~~~~~~
Por falar em emoção, nooooossa, tou muito feliz. O JADILTON TAMBEM VAI PRO JAPÃO!!!!Ele passou na bolsa de 6 meses, a mesma do Wadison. Ele merece, com certeza e vai representar muito bem o curso por lá. Parabéns, Jadilton!!!!\o/

Alysson disse...

mah, tu de terno fica parecendo um cientista
AHUEHUAUHUHEHUAEIAHIEHIEAIHE
e o jantar hein... nham nham *¬*

muito trabalho né,, mas tu vai tirar de letra!!

ganbarou~~ ;D

Jacy disse...

Sunbae todo arrumadinho *aperta*
Uhu agora começa o negócio XD
Fighting!!

ps: amo todas esas fotos do pôr-do-sol *oo*

ps2: Parabéns pra Natalia e pro Jadilton, UECE dominando o Japão hasuhasuhasuas =)

Jacy disse...

*essas
teclado maldito q me faz engolir as letras ¬¬

marcella disse...

uaaaah, eden tá muito importante *-* auhsoiahshs

Anônimo disse...

Parabéns a todos os alunos do núcleo de línguas da UECE,tenho acompanhado todo o esforço dessa brava gente em manter vivo o curso de japonês, têm se destacado em vários eventos e muitos selecionados pelo governo japonês, não é fácil. Em momento algum a UECE fez referência ao fato de alguns de seus alunos ir para o Japão no momento tão difícil para os brasileiros que lá estão.Camaradas se vcs querem fortalecer o curso de japonês da UECE divulguem as conquistas da equipe de professores, coordenadores, monitores e alunos.
Eden Rocha

Ju (chan?) disse...

Ain!!! Que bonito!!!! :) Olha qu nos vemos mesmooo viu? Vou cobrar o sushi "original" pessoalmente! auhauahaua!!! Ou em Paris ou no Japão nos vemos caro Den!! Parabéns!! Vocês sempre lutou muito pelo que acreditavas e é isso mesmo!!! Uma bjoka grande!!! ****

Wadison Melo disse...

Parabéns pelas novas conquistas! Fico muito feliz por você, pela Natália, pelo Jadilton e pelo Artur que tão indo esse ano! Caraca, vocês já podem criar uam comunidade de cearense no Japão! huahauha
Vendo todo mundo ir assim, deu mais vontade de ir de novo! Irei me esforçar tb! Obrigado pela motivação!

samira.andrade disse...

Eden, Eden... Com esse cabelo e de terno vc fica mto salaryman. Muito mesmo!

NeTo disse...

E lá se foi o Eden de novo. Fico muito feliz por ti, amigo. Que Deus te abençõe sempre.

Unknown disse...

Vc tá muito lindo meu querido todo de palitó, muito importante.
Bjs! Tenho orgulho de vc ser meu sobrinho.

Hamie Sakuma disse...

Meu Deus...
Que foto é aquela minha com o prato na mão?
Não entendi a pose.
kkkkkk
Sucesso e ganbatte ne, Eden!

Eden Aquino disse...

VALEU PESSOAL!! me emocionei com as mensagens. meus pais, minha tia, meus amigos, meus companheiros de trabalho e alunos! todos postaram!!!! agradeço muito todo esse apoio! foram vcs que me motivaram para que eu chegasse ate aqui! e daqui pra frente, prometo representar minha cidade, meu país, minhas origens (como meu pai falou)! nao há sentido algum eu estar aqui, se esquecer de onde vim, e o que vim fazer! aqui, o trabalho é sério! e, desejo para aqueles que um dia sonham vir, muita garra, ousadia e positivismo! valeu!!!!! (hj a noite, posto mais, graças a internet que o DALLA me deu)! ahahahahah valeu~

Unknown disse...

Oi meu querido q Deus te abençoe e proteja sempre. Estou feliz por vc está bem, espero q vc logo logo consiga a internet p podermos ter mais notícias suas.
Bjs!

Thais Magalhaes disse...

Adorei seu blog, vc tem muita paciencia ne? eu nunca tentei fazer um blog assim organizado! kkk
saudades, no fim nem eu fui pra Quioto, e no fim amanha tbm nao tenho nada pra fazer no meu niver, que depressao! snif