26 abril, 2011

First day (April 15th)

Pra dar início aos posts do meu trabalho e dia-a-dia no Japão, queria primeiro contar um pouco de como foi o primeiro dia, quando cheguei à Saitama.

Foi na manhã do dia 15 de Abril, quando comemos e desfrutamos pela última vez do hotel em Tokyo! hauahauhau Comi muito! Comi 'mermu' ¬_¬


Pego tudo! *-* kkk~

Depois de comermos, cada um voltou pro quarto e arrumou as malas. Nesse dia íamos................ ACABOU DE TER UM TERREMOTO! VOU POSTAR O VIDEO DO NOTICIÁRIO AO VIVO QUE FILMEI AGORA! T_T

Durante o terremoto, liguei a tv para ver
o noticiário ao vivo...


Continuando (totalmente sem clima..após o terremoto das 21:12 - 26 de abril)....

Então, depois, cada JET ia para a sua cidade com as pessoas responsáveis. No meu caso, vieram o Diego (da argentina), a Denise (dos estados unidos) e uma professora japonesa do departamente internacional da Denise. Tirei a foto abaixo com outros JETs!!


Da esquerda pra direita, CIRs da:
Coréia, Brasil, EUA, Argentina, China, Japão!



Chegando na Prefeitura, no meio trabalho.
Dá pra ver as sakuras caindo na entrada. É muito bonito.



Na minha escrivaninha!
Com uma placa pro meu nome!!



Também recebi meu crachá!!


Nosso almoço (com o diretor do setor)!!
Ele pagou pra gente! Um almoço um tanto diferente!



Ganhei flores também!!


Minha mesa de trabalho! Uma bagunça pois
tinha muita coisa que a Sonia estava me ensinando.



Na foto acima, foi o local de onde fiz o cadastro
pra receber a carteira de estrangeiro. Depois desse lugar,
fomos abrir conta no Banco!!



Depois de fazer o registro de estrangeiro,
voltei a pé com o Diego (da argentina)!
Era tudo muito perto: trabalho, ap e etc.
Fizemos o máximo que deu, durante todo o dia.



Depois, voltando pro ap, com a Sonia!
Lá vai ela com a bicicleta que ela também me deu!



No fim do dia, teve ujma festa de despedida pra Sonia.
Todos os companheiros do nosso trabalho estavam lá.
Tivemos que falar no microfone várias vezes;
Boas vindas pra mim, e um adeus pra Sonia.

Nesse dia, foi muito corrido! Por fim, conseguimos fazer tudo que foi planejado! A Sonia me ajudou MUITO! Sou muito grato a ela e, com certeza me esforçarei ao máximo para substituí-la nesse emprego maravilhoso de CIR em Saitama! Sonia, obrigado por tudo! Saiba que sempre irei te ajudar, quando você precisar!!! Conto com a ajuda do Diego, da Denise e do Clayton, os outros 3 CIRs que trabalham nos setores próximos ao meu! Sou o único brasileiro na prefeitura mas, todos estão me ajudando MUITO! Valeu pessoal.

p.s.: agora são 22:53.... espero que não tenha mais terremoto por hoje. fiquei com muito medo T-T Desculpa pelo post sem graça! eu realmente fiquei desempolgado depois do terremoto.... fiquei triste e nao quis mais escrever... foi meio forte e fiquei preocupado. espero que no próximo post, não tenha nada disso de novo......... fico devendo um post melhor..... desculpa.

boa noite.

8 comments:

malus disse...

O melhor do post foi a desanimada que o terremoto te deu. O parágrafo ficou muito engraçado. xD

Sei que terremoto é coisa séria e tal, mas não deu pra não ri na hora de ler. HAUHAUHAUHUAHUAHA... XDDD

As sakuras são lindas. *O*

Tua mesa no trabalho, que legal. :D
Deu pra ler teu nome. \o/
(se fosse um ano atras, eu não leria teu nome, não sabia de nada. afffe... paia. ¬¬)

Mas o post não ficou ruim, mesmo com a desanimada que você teve. Pelo contrário, tá legal. ^^'

A mulher na tv desesperada mandando o povo se acalmar, ela que tem de se acalmar primeiro. hahahahahaa...

Natalia disse...

Hm, acho que ainda vai ter alguns terremotos, Eden. Mas calma, normal, depois estabiliza. Acho que o Japão é bem seguro, se fosse um terremoto desses aqui, metade das coisas desabava. Ki ni shinai de =)
Muito legal o trabalho...me lembrei do escritório de Mie e da Ana =~~~~
Vai dar tudo certo. Aproveita e come bastante, tá precisando engordar.Se cuida.=***

Thyago Brito disse...

Muito legal a parte das sakuras caindo Se fosse aqui no Pici era pedra sendo jogada na galera kkkk!

Abração meu brother, e não deixa de postar não viu, senão eu eu vou "pixar" tua casa kkkkkkkkkkkk!

Cristiano disse...

AFF tinha q ser o povo do Pici msm, c negocio d pixação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brinks Thyago =D

AMEI as sakuras, saum mto lindas msm, devem ser mais ainda ao vivo, jah quero ir aih p ve-las d perto. Mas, MEDO do terremoto, realmente deve ter sido tenso, mas tenho q concordar c o dih foi mto engraçado o jeito como tu colocou isso no post rsrsrsrsrsrsrsrs

Keep in touch. Cya ;D

Jadilton disse...

Tirando o terremoto... muito massa o dia.
Chegar, ver a própria mesa, e o início de um novo trabalho!!!
Se garanta!!!

Caio César disse...

Cara aqui tem uma coreana igualzinha a essa do teu lado na segunda foto... Sera a mesma?

Jacy disse...

Terremoto ._.
Mas calma q vai ficar tudo bem aí XD

Sakuras, tão lindas *ooo*
Olha a mesa do sunbae! Tem q organizar hein!? hsuhusahuas
Como disse o Jadilton, se garanta!

Alysson disse...

Mah, logo logo tu se acostuma com os terremotos.
Pelo menos eles são fracos, né?
ehuhehueuhehe :P

Cara, eu sempre me surpreendo com o quanto as ruas são limpas.
XD

E as Sakuras são muito bonitas... Queria ver pelo menos uma vez na vida D:


Ganbatte ;D