02 agosto, 2010

Aleatório... (2)

Bom, faz tempo que não posto, então as fotos e vídeos acumularam! Vou fazer mais um resumo desses útlimos dias. Bom, na foto de baixo, foi no intervalo da nossa aula, a Tsuchiya san me deu um ovo cozido pra comer antes do almoço!! Tava tão bom.... ou era a fome???


Com o ovo cozido (29/07/10)

Bom, na última sexta-feira, fizemos 'kengaku' (excursão) na turma dos chineses que chegaram a pouco tempo no nosso curso. Eles estão começando a estudar japonês agora. Para nós professores, é muito interessante ver as aulas das outras turmas. Dessa forma, aprendemos mais técnicas usadas com os alunos de vários níveis. No total eram 10 chineses, todos entre 23 e 24 anos (só tinha um de 18). 90% já eram casados e com filho(s)!!! O_O


Na sala de aula com os chineses (30/07/10)

Nesse dia, comprei uns salgadinhos (pra variar) bem diferentes! Ainda não comi mas, confesso que to com medo! aheuaheua saca só a cara deles. Diz, se não dá medo?!?! HAUHAUAHUA o preto é mais forte! são das TREVAS certeza! XD


Alexandra, se for do MAL, eu levo pra tu, blz??

No sábado, dia 31, fui pra NAGOYA!!! (mas antes disso, eu, a Natália e a Celeste fomos usar a máquina de lavar. Cada quarto possui uma máquina, na varanda. Daí, tive a idéia de dividir nossas roupas em: roupas claras, escuras e jeans. Usamos as três máquinas ao mesmo tempo. O vídeo abaixo é o da minha máquina!!


Lavando roupa!!


Kintetsu - Nagoya (31/07/10)

Mais uma vez, do nada, heim Hideki?! De Tsu para Nagoya é mais ou menos 1h15min, e a passagem custa 980 ienes = mais ou menos R$25,00. Bom, nagoya é muito grande!! Levei um tempão pra achar meu amigo Hideki... demorou tanto que, cheguei às 12:00 em ponto, mas só nos vimos por volta de 12:40.. Andamos pelas lojas da estação JR e Meitetsu (trem e metrô), e depois fomos almoçar, por volta de 13:30. Nosso almoço foi móh bom!! E chic, por sinal:

Meu almoço (31/07/10)


Almoço do Hideki (31/07/10)

Tava muito bom, apesar de ter tido coisas que a gente não sabia o que era! aheuaheuae. Umas coisas parecidas com borracha, sem gosto, mas a gente comia. Bom, o Hideki deixou metade da comida ¬_¬ tsc tsc... Só tenho a agradecer pois, ele pagou pra mim! Nada a ver óh... fico te devendo. Até a próxima, heim?!


Carro do Pikachu + Show na calçada (31/07/10)


Quase indo embora - Eu e Hideki (31/07/10) VLW!!

Depois que voltei de Nagoya e me despedi do Hideki, fui me encontrar com a Celeste e a Natália, de volta em TSU. De lá, fomos ver os fogos de artifício (HANABI) da nossa cidade. Abaixo, um vídeo da gente dentro do ônibus, que custou 200 ienes (preço promocional = R$4,00) pois estava cheio de gente para ir pro festival:


Indo pro festival de fogos de artifício de Tsu (31/07/10)

Antes de descer do ônibus, o motorista ficou agradecendo pra cada passageiro! E foi muito engraçado o jeito dele falando 'arigatou gozaimashita'. Eu e a Natália achamos muito massa.. aheauehaueha


Motorista 'arigatou gozaimashita'

Abaixo vou pôr dois vídeos dos fogos que vimos!!


Hanabi de Tsu (31/07/10)


Hanabi de Tsu - fogos finais (31/07/10)

No primeiro dia de agosto (dia 01/08), voltei pra Nagoya, dessa vez com a Natália e com a Celeste. Entreguei o presente que o Hideki comprou pra elas; ficaram muito felizes. Dessa vez, como eu já tinha ido com o Hideki no dia anterior, podia guiar as meninas por Nagoya. O primeiro lugar foi o Castelo de Nagoya (graças ao Hideki que deu as informações: preço e horário - só tivemos que usar o metrô até lá)!!


Antes de viajar, engomando roupa.
Natália filmando (01/08/10)



Ingressos da entrada do castelo de Nagoya


Castelo de Nagoya - Natália e Eu


Castelo de Nagoya - Eu, Celeste e Natália


Castelo de Nagoya - Natália, Celeste e Eu

Depois do Castelo, voltamos pro centro de Nagoya e fomos almoçar. Claro que um lugar bom e barato seria a melhor opção, pois, como viram no vídeo que eu engomava roupa, a Natália falou que eu tava aceitando doações de grana e roupa.. e era verdade. ¬¬ Como o banco não tinha mandado nosso cartão, não pude sacar o dinheiro que tinha na minha conta. Além disso, não podia trocar meu dólar porque o banco fecha às 15hr aqui e, nossa aula acaba às 16hr. Resumindo, eu pedi emprestado 5,000 ienes pra Natália (pra ajudar a comprar minha máquina), 5,000 pra Tsuchiya e 5,000 pra Celeste! T_T Elas me ajudaram!!! Valeu mesmo! (Hoje - dia 02/08, finalmente troquei meu dólar e peguei meu cartão do banco!!).

Voltando pro centro de Nagoya, o vento tava forte:


Segura senão voa, Natália... XD


Yoshinoya = Bom e Barato!!


Comendo..

Depois, fomos numa livraria, as meninas compraram uns livros de japonês para estudar. Pegamos nosso trem de volta pra TSU!


Voltando para Tsu. Natália conferindo os
gastos e eu jogando no DS dela.


Bom galera, depois posto mais. Valeu por estarem lendo. Infelizmente já são 21:40 e já tão desligando as luzes do escritório aqui. A Natália tá na minha frente usando o pc dela também, enviando emails pra família. Infelizmente quando me dedico ao blog, não posso entrar em contato com muita gente pois, perco muito tempo escolhendo as fotos e vídeos. Depois falo sobre nosso dia de hoje. Foi muito divertido e, pra variar, muito corrido!! Valeu.

p.s. (by-eden) : comprei um filme de terror, e vou assistir assim que voltar *-* sozinho...

p.s.2 (by-natália): pessoal do japonês, boa aula!!

6 comments:

malus disse...

Mas a comida, como sempre, tem uma cara MUITO BOA!!! *O*~

E eu ri muito dos salgadinhos. Eu quero. AHUAHUAHUHAUHAUHAA...

E que vai ver o filme sozinho, que nada, voce vai dar um jeito de legendar e me chamar pra ver. ¬¬'

HAUHAUHAUHAUHAUHUAHAA...

As aulas do núcelo voltam sábado, dia 07. E minha primeira aula é na segunda, dia 09. Ero, estou ansioso demais!!! :~

Enfim, depois conversamos sobre isso. Se cuida e cuidado com o financeiro. :~

o/

Lello disse...

Ai q bonzinho vc baixinho... a comida nem tava TAO BoA assim =P
Yoshinoya eh bom e baratin *_* eO como sempre qndo volto dos lugares... pq eh rapidao pra ficar pronto \o/

Nem me chamou pra ir no castelo D:
Q malvados vo6... e ainda procurei os horarios e tal...
Vou mandar a Yakuza atras dos 3 tah U____U'

Vamos marcar d se ver dnovo D:
Nem tirei fotos aleatorias d vc...

Se cuidem heim criancas... qlqr coisa... cel

o/

Alysson disse...

O Castelo de Nagoya é muito show *-*

Gostei do carro do pikachu... eauhaeiaehiea
kawaii ne :P

Tu vai assistir o filme sozinho?? Boa sorte com os pesadelos!!

haehaehheiahiaee

xD

J.D disse...

eden, lotação é?? /タデプタリア!
UEAHAEUAEHUAEHAEUHAE
tu ja esqueceu como eram os ônibus aqui no brasil?!? =p

esses salgadinhos Ção du mal!
eu queria prova um =~~
e a dupla sertaneja ali tocando na rua! aueheauheaueaheua

pra natalia sensei..
tamo te esperando o/ as aula começa sabado agora =D

so te atualizando.. os terminais hoje tao fechados! isso mesmo..
uma greve pesada! =/ /テンス

ate a volta!!

Anônimo disse...

Eden azilado em DS.xP

Izidório disse...

Salgadinhos malvados: Imagine o que tem dentro... Deve ser a pimenta mais forte do mundo.
Lavando roupa: Se pega prática aos poucos.
Hanabi: É daí que vem a inspiração para os fogos de virada de ano no Brasil. Maravilhoso.
Passando roupa: Quando é uma roupa só, não é melhor passar em cima da cama?