13 agosto, 2010

Aleatório... (3)

Bom, como hoje é sexta-feira (dia 13/08), vou fazer um breve resumo da semana, focando algumas refeições..

Na terça feira de manhã (dia 10/08), acordei no horário de sempre (mais ou menos 5:30~6:00). No entanto, dessa vez tinha que cozinhar meu almoço. A Tsuchiya, a Celeste e a Natália, normalmente cozinham também. Fazem o próprio obentou (marmita) para comer no almoço. Nesse dia 10, foi minha vez, por isso, arrisquei um prato bem doido:


Corte um peito de frango


Cenoura e shimeji


Frite o frango com óleo, molho coreano
e acrescente 2 ovos



Acrescente a cenoura e o shimeji


Arroz (1 xícara)


Na panela de arroz, acrecente um tablete
de tempero sabor frango



Quando for fazer o arroz, acrescente
os ingredientes feitos na frigideira



Marmita pronta!! Ficou bom, óh!!

-------------------------------------------------------


Plano de aula que a Sanjiki sensei fez para nós 3:
Dia 9 = analisar material didático
Dia 10 = escrever/criar o plano de aula
Dia 11 = ministrar uma aula de 50~60min



Estudando - fazendo o plano de aula (10/09)

-------------------------------------------------------


Almoço da Tsuchiya (11/08)


Almoço da Natália (11/08)
(acho bom conferirem o almoço dela do dia 13/08)


Almoço da Celeste (11/08)


Meu almoço - arroz com legumes e verduras
+ salmão grelhado (11/08)


Dia 11/08, estávamos prontos para dá uma aula demosntrativa para a Sanjiki sensei (professora que está nos ensinando no momento). Cada um escolheu um tópico / lição de livros aleatórios de japonês. Depois fizemos a análise do livro, juntamente com o plano de aula. Tínhamos 50~60 minutos para dá essa aula!!! Enquanto um dava aula, os outros 3 + a sensei se comportavam como alunos, participavam da aula ao mesmo tempo em que anotavam pontos positivos e negativos da aula em si.


Minutos antes da nossa apresentação

-------------------------------------------------------

Ontem de manhã (12/08) estava eu vendo jornal, como sempre, daí eles falaram sobre o Debut do grupo coreano KARA!! Poxa, infelizmente não posso ir pra região de Kantou (região de Tokyo). O máximo que pude fazer foi, gravar a reportagem. ahahahah Pra quem quiser conferir, assiste o vídeo aí abaixo:


Reportagem do debut do grupo coreano KARA, no Japão

-------------------------------------------------------

Já na sexta-feira (13/08) hoje, resolvi cozinhar yakisoba para o almoço no intervalo da nossa aula! Acordei a mesma hora de sempre, preparei os ingredientes, e mão na massa:


Ingredientes para o yakisoba de hoje


Meu almoço = yakisoba + tomate +
choko-pie, sendo que preferi comprar 2 sorvetes



No lugar do choko-pie de sobremesa,
comprei esses dois sorvetes! *-* comi tudo!!



Almoço da Tsuchiya (13/08)


Almoço da Celeste (13/08)


Almoço da Natália (13/08)
Sim, carne TORRADA!!


Bom, a Natália vai me matar mas, tenho que manter todos informados do que se passa aqui pelo Japão. Hoje no almoço, acho que ela deixou a carne ficar um pouco a mais no fogo. Mesmo colocando no fogo baixo, sair de perto do fogão com comida no fogo, não é uma boa! Resultado: carne TORRADA-PRETA-AO-EXTREMO!! ahuahuahauahua quando ela abriu a vasilha da carne, subiu o cheiro de coisa queimada na sala! Quando eu senti o cheiro:

Eden - Ei, é melhor tu não comer isso aí!!
Natália - Por quê?
Eden - Tu vai passar mal...

Bom, ela sabia que a carne não tava muito bonita e, antes de irmos pra aula, ela comprou dois bolinhos de arroz pra 'completar' o almoço. Foi mal mas, eu realmente ri quando vi essa 'carne'... e por isso, fiz uma sessão de fotos dela, que vocês podem conferir abaixo:


Carne-TORRADA-PRETA-AO-EXTREMO!! (1)


Carne-TORRADA-PRETA-AO-EXTREMO!! (2)


Carne-TORRADA-PRETA-AO-EXTREMO!! (3)

Natália - Eu sabia que tu ia falar da minha carne! Não sei por que eu trouxe..

Eden - Oura mais, foi tu que deixou ela queimar...

Natália - ¬_¬''

Eden - XD

É Natália, como você mesmo falou, tem dias que o almoço fica bonito e gostoso! Mas tem dias que não dá muito certo...

-------------------------------------------------------

Bom, mas uma foto em homenagem à Natália!! Toda vez que íamos à conbini (loja de conveniência), ela ficava 'namorando' um DVD de anime que tinha lá, por 500 ienes (mais ou menos R$10,00). Até que no dia 10/08, ela comprou! Bom, no dvd tinha escrito 1 week DVD, e, conversando com a Celeste, acharam que, a cada semana, iria chegar um dvd novo, com novos episódios (mais ou menos 8 episódios por disco). Foi aí que, depois de comprar, ela abriu e, adivinha!! Descobriu que 'one week dvd' significa que = só pode ser assistido em um prazo de 1 semana! HAUAHUAHAUHAUA isso depois de, usar o celular no 'código de barra', pegar um endereço eletrônico, usar a senha, pra habilitar os episódios. Daí, conta-se uma semana..

Bom, não é pra menos ela ter ficado revoltada e eu ter achado muita graça!! A foto do dvd, vocês conferem aí abaixo:


kkkkkkkkkkkkkkk...

-------------------------------------------------------

Agora, 21:00, estamos aqui no prédio usando a internet. Amanhã, eu e a Natália vamos pra Osaka, nos encontrar com o Dalla. Vamos ficar na casa dele e curtir muito até domingo a noite. Já a Tsuchiya e a Celeste vão para Nara. Acho que amanhã a noite, vamos para Nara também, pois haverá uma esposição de velas..

É isso pessoal, até o próximo post. Tudo de bom e tenham uma ótima sexta-feira, pois a minha já acabou... vou já voltar pro apaato, preparar a mochila para a viagem de amanhã, e dormir cedo~

abraço.

4 comments:

malus disse...

Nunca ri tanto de um post como o de hoje. Sério, o que foi esse DVD que ela comprou? Estou tendo uma crise de riso. LOL.

*RESPIRA*

E eu teria comido a carne. A mãe briga porque gosto de carne assim. xD

E tu anda caprichando no almoço, heim? Babei aqui de fome. xDDD~

É isso mesmo, coma!!! ¬¬'

Bom passeio!!! o/

KARA!!! *O*
Tu tem que ir ver a Nat pessoalmente!!! KKKKKKKKKKKKKKKK...
Tá, ela vai me matar se ver isso aqui, mas ok. xDDDD

Té mais!!! o/

Anônimo disse...

Eita, que diabo de carne é essa? xD
E ela ainda queria comer isso?! lol

Cristiano disse...

OMG!!!!
SALMÃO GRELHADO eh o meu FAVORITO. Gente q comidas maravilhosas(incluo ateh a carne da Natalia, as vezes eh bom ter algo diferente rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr). Esse post me deu foi fome, vou jah ali comer alguma coisa.Gente e esse DVD da natalia, se ela naum assistir em sete dias, ela vai receber uma ligação daquelas MEDO XD.

Bruno - KUno disse...

HUahuauhauhaahu! Natália dando duas bolas fora aí. Hahaha. :p