06 agosto, 2010

04 e 05 de Agosto!!

Eu realmente perco muito tempo postando aqui só na hora que posso usar a internet. Da outra vez, deixei todo o texto do post escrito no word mas, quando entrei na internet, copiei e colei aqui no blogspot, ele desconfigurou tudo e não postou nada! Bom, vou procurar outra forma..

Sobre os dias 4 e 5 de agosto...

No dia 04/08 (quarta-feira), usei toda a noite toda para ficar experimentando umas roupas que estavam com desconto, no shopping perto do nosso apaato. Daí, primeiro nos separamos:

A Tsuchiya e a Natália foram para a loja de Hyaku-en, enquanto eu e a Celestes fomos procurar roupas. Logo no andar de roupas, nos separamos e eu deixei avisado para nao esperarem por mim pois eu queria escolher com calma. Bom, comprei essas blusas:

Blusas que comprei na SATY

Etiquetas com desconto!!

Depois que voltei pro apaato, por volta das 21:30, tomei banho e a Tsuchiya e a Celeste foram pro meu apaato pra me ensinar a fazer onigiri (bolinho de arroz). Antes disso, fui no apaato chamar a Natália também, mas ela já tinha 'capotado'! ahuahauhauha

Bom, resultado dos bolinhos do arroz que aprendi na noite do dia 04, mas fiz na manhã do dia 05 (quinta-feira), antes de ir pra aula:

1a tentativa de onigiri!
Sabores = salmão, ovo, carne refogada

Indo pra aula, mas uma vez escondi a câmera e ninguém viu! Eu saí de perto delas, coloquei a câmera na escada da estação de trem, voltei pra perto delas, fiz uma pose, tirei a foto, voltei, peguei a câmera, e ninguém percebeu!


Fazendo pose escondido! Eu, de boné?!

Nesse dia, não tivemos aula! Na parte da manhã, fomos de carro até a escola onde a Celeste e a Natália vão estagiar, e passamos também pela faculdade de Suzuka. Depois, voltamos pro nosso curso e almoçamos! Cada um levou seu próprio almoço! Eu, pela primeira vez!!!!


Eu comendo meu onigiri! Ficou ótimo! XD
Foto by Natália

Depois do almoço, fomos pra konbini pra comprar doces! No caminho, tinha uma semi (cigarra) caída! As cigarras estão em toda parte. Pela manhã, elas fazem um barulho muito alto!!! Pra quem vê anime, na época de férias de verão, aquele barulho agudo e alto que sempre se ouve nos dias quentes, é iguazinho na vida real! A gente tem que escutar isso todo dia! ¬_¬ Eu e a Celeste, as vezes acordamos ao som disso! kkkkkkkk Olha só como o bicho é feio!!! x_x


Semi (cigarra)!! Quando ela fica nessa posição,
não consegue desvirar e morre! o_o

Bom, depois que voltamos, tínhamos até 13:00 pra descansar e iríamos de carro para Ise, ver o Ise-Jingu (Templo da cidade de Ise). Nesse meio tempo, fui conversar com os chineses que também estávam no horário de almoço. O problema é que, eles levam apenas 5 minutos pra almoçar, e correm pra sala pra conversar (em chinês) ¬_¬

Quando eu estava tomando sorvete, 4 deles passaram por mim, me cumprimentaram e disseram que iam pros correios. Daí eu fui junto!! Logo, algumas chinesas também se juntaram a nós. Fomos conversando, e voltamos pela konbini (loja de conveniência). Comprei chocolate pra eles e nem quiseram aceitar! ahuahau mas no fim aceitaram! Voltamos pro curso e me despedi deles que iam ter aula, enquanto a gente ia passear! Eles me deram um lenço da China!!!! *-*

Indo para Ise, tirei essa foto e filmei um pouco:


Indo para Ise


Entrando em um túnel (atravessando a montanha).
No fim: a Natália se esconde da câmera e a tsuchiya
estava dormindo! kkkk~



Demorou um pouco até chegar em Ise (olha minha cara ¬_¬)
A Tsuchiya ainda estava dormindo ali! Foto by Natália!!



Já em na entrada do templo de Ise


Mapa da trilha que andamos


Tsuchiya explicando sobre a água!
Usada para 'purificar'. Lava-se as mãos e a boca.


Só as mãos?! Eu precisava
era de um banho completo! ¬_¬



Nós 4, depois de fazermos o pedido.
(Moeda + reverência + pedido)


Todo mundo tentanto tirar foto desse galo
e ele fez uma pose exclusiva pra mim!!



Olha só as carpas! Muito massa!!


Eram muito grandes!! A água super cristalina.


360 na rua cheia de lojas.


Depois, paramos aqui para tomar
uma espécia de 'raspadinha' (kakigori)



Encarando a 'raspadinha' ¬_¬


Sabor: chá-verde com mochi (bolinho de arroz)
+ azuki (doce de feijão)
É claro que eu não comi tudo!

Bom, infelizmente não pudemos tirar muitas fotos nem comprar coisas porque só tínhamos 1h30min para conhecer esse local. Estamos querendo voltar lá, da próxima vez, com calma! É um lugar muito bonito, cheio de natureza com mais de 2.000 mil anos de história..

Voltando pra Tsu, fomos direto pro prédio do escritírio onde usamos a internet. Logo iria começar uma reunião com pessoas importantes, e fomos convidados. Apenas 13 pessoas participaram. Como tínhamos chegado de um dia de passeio, estávamos cansados e com as mesmas roupas.. e o pior, eram pessoas importantes (mesmo) ¬_¬. Ninguém avisou pra irmos bem vestidos mas, fomos bem recebidos e elogiados.

Logo depois, por volta das 18:30, fomos para um restaurante, onde eles pagaram um banquete imenso para nós, de boas vindas:


Jantar de boas vindas (05/08/10)

Todos foram muito legais e fizeram muitas perguntas sobre nós. Todos estamos ligados à atual situação dos brasileiros que moram aqui na região de Mie, bem como às crianças que estão com dificuldade para aprenderem o idioma japonês (e que para isso fomos chamados).

Hoje, dia 06/08 (sexta), tivemos aula normal, mais uma vez fiquei conversando com os chineses na hora do almoço, e dei chaveiros que comprei no Brasil para eles! Adoraram!! O chaveiro do Lampião foi o primeiro que acabou! Eles acharam que era de alguma banda, pois o Lampião segurava uma coisa parecida com uma guitarra, mas na verdade era uma arma! ahaha foi muito divertido.

De volta ao apaato, fui de novo na SATY, dessa vez para comprar bermudas! Comprei 3!! Amanhã, sábado, dia 07/08, vamos para um passeio em grupo. Um dos funcionários da Fundação de Mie, alugou um carro e vamos em um grupo de 8 para um lugar muito famoso (pesca, caiaque, churrasco)!!

Até mais pessoal, quando tirar as fotos de amanhã (sábado), mostro pra vocês. Valeu mesmo por estarem lendo o blog!! Abraçow~

------------------------------------------------------

p.s. (by-eden) : a natália tá cozinhando o próprio almoço todo dia! até eu estou orgulhoso, pois ela tá aprendendo muita coisa aqui! todos nós estamos aprendendo muita coisa, na verdade. Mesmo sendo a minha segunda vez aqui, a primeira da Natália, a quarta da Celeste e a Tsuchiya sendo japonesa, todo mundo está vivenciando coisas novas. Ainda bem que a Tsuchiya e a Celeste vieram com a gente. Elas nos ajudam muito todos os dias!!

色々有難うゴザイマス!!

9 comments:

malus disse...

SABIA!!! O seu Pokémon favorito é a Magikarp. Vi você tentando capturar umas 10 ao mesmo tempo!!! ò___ó

HAUHAUHAUHUAHAUHAUHUAHUAHUHAUHAA... xD

TEMPLOS!!! *O*
São todos tão lindos... tudo tão vivo!!! *O*

Acho que preciso tomar uns 10 banhos com aquela água pra ver se melhora algo. xDDD

Só mãos e boca não vão me ajudar em nada. xDDD

Eu quero Onigiri. Vai fazer aqui!!! xD~

As camisas são muuuuito legais. Fiquei babando. Vai voltar com um estilo todo novo, heim? \o/

Chineses? Xie Xie!!! xDDDDDDDDDDDDDD

o/

Jacy disse...

Onigiri *o* Deu fome! hsuhusahuhsauas
Aquela raspadinha tinha uma cara tensa G_G
As camisas são muuuuito legais. Fiquei babando. Vai voltar com um estilo todo novo, heim? \o/[2]

Qria aquela água aqui em casa pra tomar um banho com ela todo dia pra ver se essa zica sai de mim! \exagerada HAUHUAHUA

Bom passeio pra vcs! \o/

Anônimo disse...

Pobre cigarra. .-.
Well... tentando capturar a pré-evolução do meu Pokémon favorito, hein? xP

Eiffel disse...

Sai dessa vida de emoo machoooo!!

Eden disse...

emo?? o que é isso??? aqui não tem isso não mah! sóh por aíh mesmo!! =D

Izidório disse...

Dirigir: Uma das coisas que quero fazer no Japão.
Carpas: As alaranjadas são as mais bonitas.
Vcs tem que colocar também as impressões que tem da comunidade brasileira de Mie-ken. Talvez daí saia o meu projeto de mestrado.

marcella disse...

Eden comprando um monte de roupa estilosa *o* OIUHSIAUHSIUAHIUH

Cristiano disse...

AMEI as suas roupas, taum mtooooooooooo massa e olha q eu nem gosto mto d roupa xadrez, mas essas suas taum mto estilosas, como sempre neh?E achei lindas as carpas, sempre quis ver assim d pertinho(bom pelo menos na foto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs). E essas aguas cristalinas soh dah mais vontade de mergulhar nelas XD. Sei q c as carpas eh proibido e provavelmente perigoso, sei lah. Mas quanto mais cristalinas,mas eu fico c vontade de dar um mergulho rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Annita disse...

Eden caindo da bike e quase sendo atropelado...RIMUITOOOOO!kkkkkkkkkkkkkkkk

meeeedo da vovó japa X.x