07 maio, 2011

Feriado c/ minha família (04~05/05/11)

Dia 04 de Maio de 2011 (quarta)...

Nesse dia, peguei trem da minha cidade (Saitama), na estação de Urawa, e fui até a estação de Kagohara, ainda na província de Saitama! Minha mãe japonesa de Saitama (Kobayashi), que conheci em 2009 no Homestay que fiz quando estudei na Fundação Japão, se ofereceu para ir me pegar de carro na estação, e me levar para a cidade da minha outra família (brasileira) que mora na província de Gunma!


Estação de Kagohara (埼玉県・籠原駅)

Chegando na estação, esperei a minha mãe japonesa. De lá, fomos na casa dela, onde fiz homestay em 2009, para pegar umas coisas e ir para a casa da minha outra família, dessa vez de brasileiros, que mora na província do lado. Conheci essa outra família de brasileiros, no dia que fiz homestay na casa da Kobayashi (minha mãe japonesa), em 2009. A princípio era para ser apenas eu e a família de japoneses, os Kobayashi, no entanto, como a minha mãe japonesa ensinava japonês para crianças brasileiras, ela resolveu levar dois alunos para fazer homestay comigo no mesmo dia. Assim, conheci o Guilherme, o Henrique e os pais deles. Naquele dia em 2009, dormimos juntos do sábado para o domingo! Por isso, eles também se tornaram da minha família!

Chegando na casa da minha mãe japonesa, Kobayashi, ela me mostrou o álbum de fotos e, para a minha surpresa, tinha as nossas fotos de 2009!! Da esquerda para a direita, de cima para baixo = fazendo gyouza na casa da Kobayashi (eu, ela, o rique e o gui); jantar na casa da Kobayashi, com minhas duas famílias - brasileira e japonesa; jantar na casa da Kobayashi (2); Festa de despedida da Fundação Japão, meus pais japoneses e o Gui e o Rique foram!!


Fotos no album de fotos da Kobayashi!!

Chegando em Gunma, província vizinha a Saitama, chegamos na casa dos pais do Gui e do Rique, que também são meus pais brasileiros!! Hahahaha. Lá, nós 6 almoçamos juntos! Minha outra mãe brasileira fez um almoço bem brasileiro!!! Arroz + feijão + lasanha + e muitas outras coisas... comi muuuito:


Almoço com minhas duas famílias!!


Na hora do almoço! (gui, rique, e eu).
Eles estão muito diferentes, comparados com 2009!
Minha outra mãe brasileira (à esquerda), e a japonesa (à direita).



Sobremesas!! A torta de abacaxi estava muito boa!!


Conversa durante o almoço!!


Foto com todos!!


Frente do Apaato da minha família brasileira.

Depois de almoçar, nos despedimos da minha mãe japonesa e ex-professora dos meninos, a Kobayashi, e saímos! Fomos em 5 para a pista de skate onde o Gui e o Rique costumam ir!


Rique abrindo o carro para sairmos.


Primavera!! Flores do estacionamento do apaato.


Pista de skate!! Tinha alguns japas praticando!!
Rique e Gui ali do lado!!


Depois de irmos na pista de skate, fomos para o Shopping Center para assistirmos a um filme! O nome do filme era Sucker Punch, mas em japonês se chama: エンジェル ウォーズ:


Sucker Punch!!

Nossos pais deixaram a gente no Shopping e foram embora. Assistimos ao filme acima às 18:20~20:00. Depois ficamos passeando pelo shopping até nosso pai voltar para pegar a gente, por volta das 21:30. O filme foi MUITO massa! Eu, o gui e o rique adoramos!! Recomendo esse filme a todos que curtem ação, efeitos especiais, muita porrada... ahahaha e etc!


Brincando no shopping..


Café com chantilly (chocolate, morando, caramelo).
Muito bom~ só para os ricos! kkk


Bom, ficou meio tarde e, no dia seguinte eu tinha que voltar para me encontrar com uns amigos e subir uma montanha em Tokyo. No entanto, no dia seguinte, ia ter um churrasco com outras famíilia de brasileiros. Fui convidado e, preferi ficar mais tempo com minha família... até porque era uma oportunidade única!!!!

Voltando pra casa, jantamos em família, tomei banho e tive que vestir a roupa dos meninos... mas, como sou mó magro, ficou 'meio' folgada... kkkkkkkkkkk


Nós 3 no quarto!!

Liguei para minha casa no Brasil e falei com minha mãe!! Eram 00:00 aqui no Japão, mas era a hora perfeita para ligar pro Brasil, pois era hora do almoço e meus pais estariam em casa. Depois que falei com minha mãe, passei o telefone para a minha outra mãe brasileira e, apresentei as duas!!


Falando com minha mãe, no Brasil.

Fiquei muito feliz por ter apresentado as minhas duas mães. É muito gratificante saber que tenho uma família brasileira aqui no Japão também!! Me sinto em casa, mesmo tendo sido a primeira vez que dormi nessa casa! Me senti muito bem recebido pelos meus irmão e pais, mesmo depois de 2 anos longe!! Minha mãe verdadeira do brasil, deve ter sentido o quão estou em boas mãos, mesmo estando do outro lado do mundo! Esse calor e tranquilidade da família, é mesmo muito importante..

Desligando o telefone, depois de 30min de conversa entre as duas mães... O Rique e o Gui falavam que a mãe deles falava muito e muito alto.. e eu dizia que a minha que, falava muito e muito alto... kkkkkk

Depois disso, o Rique ficou usando o iPad, enquanto eu e o Gui fomos assistir seriados americanos...até 2:30am!!

Dia 05 de Maio de 2011 (quinta)...

Deixei de escalar a montanha em Tokyo para ficar mais um dia com minha família... Acordamos umas 9:00 da manhã. Iríamos sair para o churrasco por volta de 11:30~12:00.

Chegando na casa onde seria feito o churrasco. Lá, encontrei outras famílias de brasileiros e descendentes de japonês. Encontrei também outros ex-alunos da Kobayashi, que também estão estudando em escolas japonesas. Filmei e tirei algumas fotos lá:


Brincando com a cachorrinha, Mel!!


A garrafa...kkk


Pense num churrasco bom!! Foi muita carne~


Foi almoço + sobremesa + lanche da tarde...


O Bolo...(uma delícia!!)


Cortando o bolo!!


O cachorro do Pedro, o Duque!!
Esses meninos são irmãos! Sabem MUITO japonês!!



A Mel e a bola!! kkk


Mel de novo!!


É muito difícil tirar foto da Mel parada.
Essa, foi o Pedro que tirou!!



Pedro mostrando o jogo Pokemon dele!!


Os meninos abrindo os pacotes de cards!
São todos brasileiros, mas falam japonês fluente.
Um dia quero ser igual a eles... kkkkkk


Ficamos mais ou menos de 12:00~18:00 lá no churrasco, conversando, tirando fotos, filmando, jogamos de bola, video-game, card, andamos e claro, comemos muita comida!! Foi um dia muito legal e divertido. Conheci muitas pessoas, cada um com uma história para contar. Todos ligados ao Japão de alguma forma. Realmente foi muito melhor ter ficado mais um dia com essa minha família.

No fim, meu pai e o rique foram me deixar na estação de Kumagaya. Voltei para Saitama a noite, por volta de umas 20:00! Depois ainda fiquei trocando meeru (email) com o Rique! kkkkk

Só tenho a agradecer a essa minha família, por tudo que fizeram por mim! Por tudo que conversaram comigo, por ter me convidado e ter me feito sentir realmente como um novo membro da família. Queria dizer que, todos podem contar comigo para tudo!! Inclusive os meninos, gui e rique!! Os considero meus irmãos mais novos e, estarei sempre aqui pra apoiar no que for preciso! Ok??? Daqui pra frente, iremos batalhar por nossos sonhos e, sempre que necessário, um irá apoiar o outro nessa jornada! Contem comigo sempre!!

Muito obrigado..

8 comments:

Jacy disse...

Awwn q ótimo q vc foi passar um tempo com a sua outra família brasileira ae XD
Deve ter sido bem divertido, e é bom, msm do outro lado do mundo encontrar pessoas tão legais e calorosas qto eles XD
SUCKER PUUUUNCH!!!! *OOO*
Esse filme é muito amor!

Uia churrasco!
Me apaixonei pela Mel, ela é muito fofa owwnn nomnom *aperta*

Eden Aquino disse...

valeu Special K!!! Sim! Foi muito legal ter encontrado com eles!!! O filme tmb foi massa! *-* e a Mel eh moh kawaii neh?! ahahahah~

Alysson disse...

legal as famílias :D
tuainda apresentou tuas mães!! hheheee

a cadela é mo kawaii... só pelo video dá pra ver que ela é muito agitada :P

churrascooo~~
já me deu fome aqui... vou comer!! flw.

>D

Juliana disse...

den!!! comentário único para tudo que li.... "que legal". super interessante isso das tuas várias famílias, do terremoto na tv, dos contratos e mais contratos e ainda da máscara.. de paletó? hauahauahu!! Fixe!!! Muito bom ter essas experiências novas para contar!! Vou continuar acompanhando por aqui. :) bjooooo. ps: adorei teu ap!!!

malus disse...

Pokemon em japa. *-*
Fiquei olalhando pro DS do menino com cara de *O* o tempo todo. Vídeogame é vida. *O*

É isso mesmo, o importante é aproveitar todos esses momentos. :D

Legal eles tão novos e se garantindo no japonês, dá vontade de estudar mais pra aprender mais rápido. XD

Sim, todo mundo fala de Sucker Punch, só eu que não tive coragem de ir pro cinema ver. Hahahhahaa...

Depois vejo pelo pc. XDDD

o/

Marcelle disse...

nossa, nem gostei de sucker punch, achei um filme bem ordinário. e manda starbucks pra mim!

Anônimo disse...

É! Nao gosto de Starbucks... Too pricy and it's not THAT tasty! :P

Tua mae me disse dessa conversa que ela teve com sua "outra" mae... Ela disse que adorou! :) Mas confessou que sente um pouco de ciumes de ver vc chamando outra pessoa de mae! kkkkkkkk Fazer o que ne?! :P

Anônimo disse...

onde fica essa pista?