20 maio, 2011

Awesome Sunday!! (15/05/2011)

Pessoal, hoje é dia 21 de maio (sábado - 9:00)! Vou aproveitar para escrever um pouco sobre meu domingo da semana passada!

No fim do post anterior, eu disse que iria sair com a yuka-sensei para a reunião da ONG da Mayumi-san de Canoa Quebrada - CE. Infelizmente a yuka-sensei não pode ir por causa do trabalho mas, pediu para eu ir e me encontrar com a Mika-san na estação de Shibuya (渋谷), no Parque Hachiko (ハチ公). Lembrei do meu aluno ALYSSON porque ele sempre falava desse cachorro (esqueci de tirar foto T-T mas tiro outro dia e posto pra tu, alysson..).

A Mika-san estava em Canoa Quebrada, quando fui com meus amigos do Curso de japonês, para passar o Reveillon de 2009~2010!!

Depois que nos encontramos, fomos em direção à escola que fica na província de Kanagawa (神奈川). Lá, participamos do encontro sobre a ONG que ajuda as população da comunidade de Estevão, de Canoa Quebrada, no Ceará!

Muitos voluntários japoneses da faculdade de Kansai(関西大学), Toukai (東海大学)e outros lugares, estavam presentes para contar sobre suas experiências, pontos positivos, negativos, conselhos; foi uma espécie de reunião de feedback, um relatório de atividades!!

No começo achei que eu ia ficar deslocado e não ia conhecer ninguém mas, ao chegar, escutei gritos: "EEEEDEEEEEEEEEEEENNNNNN!!!" logo me assustei! Eram meus amigos da Kansai Daigaku que foram pra Fortaleza para fazer o intercâmbio cultural entre nossos alunos do Curso de Japonês!! Fiquei muito feliz pela recepção calorosa!!!!!!

Como se não bastasse, estavam também outros amigos que conheci no ano novo em Canoa Quebrada, como a Tsubasa e o Sougo!! Claro que, pude fazer novas amizades!!

Depois da reunião, algumas pessoas se despediram e voltaram pras suas casas. Eu decidi ficar com o pessoal da Kansai Daigaku, por que eles moram em Osaka (大阪), do outro lado do Japão. Então, seria difícil nos encontrarmos de novo! Além disso, eles só iriam voltar pra Osaka, no ônibus da meia-noite, pra chegar em Osaka na manhã seguinte!! Logo, era melhor aproveitar o máximo com eles!!

Por isso, logo depois da reunião, um grupo de 14 pessoas (incluindo eu) decidiu ir para algum lugar, para jantarmos! Escolheram o bairro chinês, chamado Chuukagai (中華街)!! MUITO LEGAL!! Lá, comemos MUITO! Foi rodízio!! Apenas eu de brasileiro,  e os outros 13, japoneses, mas TODOS com algo em comum, o trabalho voluntário em Canoa Quebrada, no Ceará~

Nesse dia fiz muitos amigos! Pessoas super legais!! Logo trocamos emails, celular, facebook...tudo que dava, pra manter sempre contato!! Esse dia foi realmente muito divertido!

Abaixo, postarei fotos e vídeos desse dia:

 Estudantes da Kansai Daigaku (関西大学):
> Kiwa,Takayuki, Maki, Chikako

 Tsubasa e Natsumi apresentando o trabalho delas!!

 Final da reunião!!

 Foto com o pessoal (minha câmera)

Foto com o pessoal (câmera 2)

Foto com o pessoal (câmera 3)

Tsubasa, eu, Natsumi, Yukina!!

Sougo, Takayuki, Chikako, Kiwa, eu e a Maki!!

Kiwa, Chikako e o Takayuki!!

 Chegamos no Bairro Chinês, de Kanagwa (中華街・神奈川県)

 As meninas tirando foto! ^^
Chikako, Kiwa, Yukina, Maki

Ruas do Bairro..

 Comprando comida??

 Eu e Kiwa!!

Todos (14 pessoas) na mesa, no rodízio (食べ放題なう!!)
Sentido relógio por mim: eu, yukina, sougo, hiroyuki, yuki, 
chikako, kiwa, tsubasa (mulher), tsubasa (homem), haruna,
tomoe, maki, natsumi e takayuki!!

Tsubasa tirando fotos de surpresa..

ahahahha muito engraçado!! ^^

 Mais uma vez a Tsubasa tirando fotos sem avisar..

 Finalmente uma boa! ^^ valeu, Tsubasa!!
(maki, natsumi, taka, eu, yukina, sougo)

 
 Nao entendi essa foto! AHAHAHA ^^
(tomoe, maki, natsumi, taka, eu, yukina, sougo)

 Pose de menina!!
(yuki, chikako, kiwa, tsubasa)

Sougo e Yuki pagando as contas! ahahaha

 Saindo do restaurante!!

 Progamei a câmera duas vezes!! ^^

Nome do restaurante!! MUITO BOM!!!

"Saúúúdeee!!"

Comendo!! Tava muito bom!!

Entrada do bairro Chinês, a noite (中華街入門夜景)
Essa foto, tirei pelo meu iPhone!!

Valeu pessoal!! Espero encontrá-los mais vezes! Sempre que precisarem de ajuda com o Português, ou alguém pra conversar, podem me chamar! Gostei muito de conhecê-los! Espero que sejamos amigos pra sempre.

12 comments:

malus disse...

Fomos apresentados a Tsubasa semestre passado. Mal tinhamos aprendido a nos apresentar e tivemos de fazer isso pra ela. Lembro que fiquei super tímido. Tu ainda tava no Japão na época. xD

É legal reencontrar pessoas assim. Acho ONGs uma coisa muito interessante.

Jacy disse...

Ahhh são os mesmos daquele intercâmbio q teve no Carnaval né?
Eles são tão legais *o*
Muito bom tu ter encontrado com eles de novo XD
Amei a entrada do bairro chinês *.*

Natalia disse...

Nooossa, muito imponente essa entrada do bairro chinês =OOOO
A vida tá agitada mesmo, hein?Comendo do bom e do melhor...cuidado pra não ficar que nem o Wadison xD
De todas as roupas que você apareceu até agora aí devo dizer que minha favorita é essa combinação que você usou nesse dia.
Se cuida =)

Wadison Melo disse...

Ei! Como assim "ficar que nem o Wadison"?! Todo mundo falou que eu fiquei melhor depois de uns quilinhos a mais, viu?! huahuahuahua
Acho que uns quilinhos a mais pro Eden tb não seria nada ruim, hein?! hahahaaha

Nossa! Saudade do Sougo e da Tsubasa! E do bairro chinês tb! Demorou umas 2 horas pra voltar pra Urawa de Keihin Touhokusen lá de Yokohama, não foi? hehehe
Natsukashii na...

Anônimo disse...

adorei esse reencontro, acho que voce ficou muito feliz não foi? filho a mãe está muito contente por você,beijos muitos beijos e olha sou eu que estou escrevendo. gostou? espero aprender mais prá falar contigo sempre.a mãe te ama muito... saudades filho querido.

Eden Rocha disse...

Sempre q vc eh recebido com carinho e alegria eh nossa certeza de q vc fez e estar fazendo a coisa certa. São nesses momentos em somos avaliados por nossas atitudes sinceras e verdadeiras. Continue sempre sendo verdadeiro como vc é.

abraços.
Eden Rocha

Eden Aquino disse...

Nossa! esse post teve comentários importantíssimos! dih, wadison, natália, special k, minha MAE e meu PAI!!! fiquei muito feliz!!!!!!! obrigado a todos!!!!! espero continuar sempre com essas amizades verdadeiras e, sempre me esforçando para conquistar a todos ao meu redor! daqui pra frente, tem muita estrada ainda~

e wadison! vou mesmo engordar uns quilos! vou fazer algum esporte ou academia logo logo. vlw pela dica natalia! kkkk mas preciso de uns quilos mesmo! e a combinação da roupa eh TODA da UNIQLO! kkkkk

Alysson disse...

Hachikou~~~~
pq tu não tirou uma foto??? T_T

muito legal a ong e o pessoal :D
todo mundo com camisa da seleção brasileira \o/

pois é... tu vai voltar com 10Kg a mais
ninguém vai te reconhecer
kkkkkkkkkkkkkk

e a entrada do bairro chinês à noite é belíssima *-*

Alysson disse...

ei mah, na primeira foto do bairro chines, que aparece o portão, tem um predio do lado direito escrito "TAPIOKA"

o.O
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jadilton disse...

kkkkkkkkkkkkkkk.... é mesmo!!!
Tem Tapioka em 4 folhas brancas pregadas na parede...
Tu viu Eden????
kkkkkkkkkkkkk... ow enxame!!!

Eden Aquino disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk eh verdade! NEM tinha visto! vlw alysson! aheuaheua o cara lê tudo mesmo ¬¬ égua. xD

e jadilton!!! jah preparou as malas? aheauehauea to frescando! nao vejo a hora te encontrar vcs aki! recepcionar na minha cidade maravilhosa! me considero um SAITAMA-JIN jah! kkkkkkkkkkk ;D

Anônimo disse...

"ALYSSON"
eu só vi o TAPIOKA pq foi a unica coisa que consegui ler no meio de tantos kanjis complicados D: