08 julho, 2011

random!! ..

Hoje, sábado, dia 9 de julho!! Deu vontade de escrever e postar algumas fotos do mês passado. (acho que não estou levando esse 'diary' muito a sério! não to escrevendo nada diariamente...rs).

Uma palavra para definir os últimos dias... CALOR! Exatamente agora, às 11:30 = SAITAMA 30oC!! Daí os japoneses perguntam: "mas você não veio do brasil? Lá é quente, não é?!" ¬_¬ Lá é só quente; aqui é quente e abafado (蒸し暑い・むしあつい (mushi atsui), em japonês)!! Parece que estamos dentro de uma estufa. Sério mesmo... incomparável. Saudade do calor de Fortaleza.........

Bom, gostaria de postar algumas fotos e vídeo que fiquei de postar desde o mês passado! Vou postando e fazendo alguns comentários:

Finalmente a foto do ALYSSON! :D

 Assistindo a cerimônia de lançamento da Enciclopédia JAPÃO.
Na embaixada do Brasil no Japão (14/06/2011).
 
 Embaixada!!

Na entrada da Embaixada, com meu mano Marcos.

Só elite!

 Minha irmã perguntou: "E tem pixação no Japão?"
Aqui é a referência pra entrar na rua da Embaixada do Brasil..

Fomos em 5: Marcos e Nancy (CIRs de Shizuoka),
Everson (CIR de Toyama), Luciana (CIR de Kobe),
e eu (CIR de Saitama)!!

 Saindo da Embaixada..

 Fomos almoçar em um restaurante brasileiro.

 Luciana e eu.

 Bife com batata. Tem feijão ali, mas nem comi! kkk

Galera do MAL! Fui o último a terminar..
Achei que o Everson ia ficar por último. Ele é
um enrolão! Deixou a batata toda! ¬_¬

Saindo do restaurante!!

Fomos pra SHIBUYA! (eu, Nancy e Everson)

 Adoro esse lugar!!

 Com a Nancy, Everson e o Marcos!!

 Luciana tirando foto minha.

 Tinha pelo menos 5 cartazes imensos
de Girls' Generation! *-*

 1a tentativa = com pessoas passando.

 2a tentativa = ninguém passou!! MILAGRE!

 E eu continuei tirando fotos...

 ..e o pessoal conversando..

 quem é a da direita? Ò_ó modelo!!

 Bem feito!! Um aranha da cara da bicha feia!! >)

 BOOK-OFF!! Adoro essa loja~

 Starbucks com a Luciana

Vista do 2o andar da Starbucks. Era proibido tirar foto.
Depois o carinha veio e brigou comigo! kkk

 Andando por Shibuya com a Luciana (14/06/2011)
Estávamos indo pra Shinjuku, depois que
os outros já tinham ido embora.

 Meu prato favorito = tonkotsu lámen + gyoza.
Comi tudo!!

??? (em shinjuku) A luci pediu pra eu tirar
essa foto. Mas esqueci o que é! kkk

----------------------------------------------------------

 No dia 19/06 meu amigo Masa me convidou
para ir pro Museu. Tava fechado! kkk
Acabamos indo pro Zoológico de UENO!!

 Pinguim!!!!!!! *-*

 Adoro pinguim~
 
 KKKKKKKKKKK que coisa feia

 Esse pássaro nunca se move!! O_O

 Templo, dentro do ZOO!! Masa e eu!

 Depois fomos pra uma feira, em UENO!

 商店街

 Pausa para um lanche antes do almoço.

 Parecia Okonomiyaki! Era MUITO bom~

 Minha cara tá feia mas, tava mesmo moh gostoso! ;D

Andamos de UENO até AKIHABARA!!
 
Almoço = karê em Akihabara!!

 O Masa adora chocolate branco, então dei isso aí:
batom e BIS! kkk

Sou fã daquela japa ali! Do nada Tohoshinki - MIROTIC..
 
 nas ruas de AKIBA~

 Pausa para lanche no MC! Milkshake~

Voltando de UENO pra Saitama~

----------------------------------------------------------

dia 15/06 recebi esse certificado!! ^^

 e esse broche pra usar no terno~

----------------------------------------------------------

Dia 26~28 de junho, meu amigo coreano veio pra saitama e ficou 3 dias no meu ap! Saímos pra vários lugares, incluindo Koedo (Kawagoe), Ghibli Museum, etc. Depois disso, ele foi pra Austrália. Vai estudar lá por 6 meses!

 Comprei muito chocolate pra ele mas, no fim
não comeu nada. Vai se estragar T_T

 Ganhei muita comida da coréia dele! XD

 Em um templo, em Kawagoe~

 Raposa do templo!!

 Em Kawagoe!!

 Mapa de Kawagoe (1).

 Mapa de Kawagoe (2)

 Choveu muito e tivemos que voltar de bus..

 Dentro do trem!

 Tonkotsu Lámen + gyoza!!! de novo. kkk

 Na Starbucks do lado do meu ap!!

----------------------------------------------------------
MANIA = comer na panela.
Adoro a vista do meu ap (5o andar)..
era 07:15 da noite (no verão o sol demora a se pôr).

Natália vem logo!! Vamos assistir juntos no cine
perto do meu ap!!! É muito massa lá! ^_^

 Nos fins de semana, vou para o parque,
ler mangá de terror, ou estudar!!

 Foto com os outros JETs de todo o Japão!
Só eu mesmo pra tirar foto dentro do metrô em movimento.
Todos me chamaram de doido mas, no fim adoraram a foto!
Nesse dia, estávamos voltando do seminário que teve em Tokyo!

Finalmente me encontrei com a japa (YUKIKO)!!
Fui pra Tokyo jantar com ela.. depois ficamos no MC
tomando suco e sorvete~ (07/07/2011 - quinta).. saudades~

 ----------------------------------------------------------

Na última quinta-feira (dia 07/07) o pessoal do Curso de Japonês da UECE participou do Festival de Tanabata no Jardim Japonês da Avenida Beira Mar!! Confiram o Post que o Wadison sensei fez, no blog do nosso Curso!!! O pessoal do grupo Bon odori, Soran e Taiko se garantiram! Parabéns a todos! Espero que as apresentações culturais fiquem cada vez melhor!!! Muito treino e disciplina pra vocês!!!!!! GANBARE!!

Confiram clicando no link abaixo:

11 comments:

malus disse...

Adoro que tem pixado MUERTE. Ri demais. xD

Tem as fotos do dia que falamos pelo skype. :D

A Yukiko nem pra parecer na foto, né? Só o cabelo não conta. :~

Natalia disse...

haha, post muito bom!!!sobre o Hachiko, vou tirar foto com ele, minha irmã assistiu um filme que contava a história dele e ficou encantada. sobre os chocolates...não se preocupe que eu estou já chegando e vou comer tudo xD
sobre a foto sem camisa...uii, que sexy. tá parecendo mais fortinho ou foi só impressão?
sobre o harry potter....aiiiiii quero ver!!!!só falam desse filme por aqui, tá tudo esgotado =~~
sua mãe veio deixar as coisas hoje, mas eu tava dormindo hoho. vou levar tudo direitinho pra te entregar =) se cuida!até muito breve!

Jadilton disse...

Ero!
Muito massa o templo de Kawagoe!!! Massa mesmo!!!
Achei muito show também o broche de Saitama.
Continue se garantindo aí!
E legal que você pôde ver os videos das apresentações do Tanabata.
E por último, ganbare.
Tem menos de um ano agora, hein?
Não vai deixar escapar esse ano não, viu? XD kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eden Aquino disse...

Malus: valeu! aheuahea eu ri muito também com o MUERTE do nada! XD tinha que ter pixação neh?! =P A foto da japa, foi surpresa! Ela nao sabe até agora que tirei essa foto. Vou postar no facebook depois e vou marcá-la. acho que assim ela vai perceber. =P

Natália: vem looogo! os chocolates tão acabando. to comendo à força! ¬¬ harry potter!!! quero ver contigo! no meu shopping, no 8o andar, tem a biblioteca central de saitama! tu vai adorar. adivinha! vou me mudar pro lado desse shopping! ;D O wadison disse que ia assistir filme lá.. e nem acredito que vai ser o 'quintal' do meu novo ap! Valeu por trazer minhas coisas. sei ki o casaco eh imenso. se kiser, pode vir vestindo ele! nao ligo. afinal, tu eh friorenta e o aviao eh frio (pra tu) ;D jah tem meu endereço e meus contatos neh?! vou na f (OK TEVE UM TERREMOTO AGORA ¬¬ tremeu por 30 segundos... que MEDO).. continuando.. vou na Fundação de visitar. ou quando tu chegar lá e organizar as coisas, pode me ligar?? BOA VIAGEM!

Jadilton: vlw pelo comentário!! já preparou as coisas pra viagem! nao vai deixar tudo pra última hora heim?! =P Tu vai pra KAWAGOE certeza! E muitos outros lugares massa! Como assim, não vai deixar escapar esse ano não?! kkkkk =P vlw~ qualquer coisa antes da viagem, pode me perguntar~

Wadison Melo disse...

Ai Eden, que saudade desses lugares que vc mostra! Aquele seu vídeo entrando na estação de Shibuya foi muito natsukashii! hehehe
Ueno e Akihabara! Tb fiz essa caminhada! hehehe
E Kawagoe!
E tu vai pro cinema do Parco com a Natália!!! Que massa! Faça muito vídeos dentro do Parco tb!
E quando tu for visitar a Natália na Fundação tb!!!! Quero muito rever lá!!!

Alysson disse...

Aeeee, a foto do Hachikooo~~ *-*
Pq que no lançamento da enciclopedia na embaixada do Brasil tinha uma Madre?? o.O

Cara, tem cada foto... tem japa que faz cara muito engraçada!! haehueahueahea

pq não levou o pinguin pra casa mah?? mandava adestrar ele
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:D

Eden Aquino disse...

WADISON: valeu pelo comentário!! poisé.. imagino a saudade que tu tem.. mas vc vai voltar.. eu sei ^^ vou amanha na fundação. acho que chegando umas 19:30 a natália já esteja por lá. aheauhea sei que ela vai querer descansar mas, vou encher o saco dela. to com saudades. kkkk sim!!! vou me mudar mes que vem e vou morar do LADO do parco!!! kkkk vai ser caro mas, vale a pena ^^ quando eu filmar e tirar fotos, posto em sua homenagem! =P

ALYSSON: poisé mah! keria tanto um pinguim dakeles.. T_T melhor que um gato ¬¬ mete a porrada nos gatos. kkkkk mas eu keria mesmo era um pinguim imperador. ou entao aquele com o cabelo de surfista, com mecha lora! kkkkkkkkkkkk eh moh kawaii *-* mando adestrar sim.. kkkk se eu morasse em hokkaido, eu teria um pinguim com certeza ¬¬ aqui em saitama, chega a 40oC....o coitado ia morrer..T_T

Jacy disse...

Chocolaaates!
Fracos, vai estragar tudo ¬¬
HAUHAUAHUHAU
Uia Harry Potter *o*
MIROOOTIC! *_________*

Sunbae, tu engordou! huhusahuahsu Lembro q tu qria engordar então isso é bom, eu acho (nãomebataporfavor!) XD

samira.andrade disse...

Lendo Doubt? Muito bom esse manga! /o/
Que bom que a Natália chegou bem~

prog disse...

nem sei o que dizer... 0_0
só.. que adorei! e adorei vc tbm ><

Eden Aquino disse...

Special K: vlw pelo comentário!! será que engordei?? como vc sabe? Ò_ò

Samira: poisé.. manga de terror, eu tenho vontade de ler... kkk odeio ler qualquer coisa, sabia??? como pode? ¬¬ to lendo MUITO, jah que faz parte do trabalho aqui. se não, não traduzo. kkkk bem feito pra mim.

Cherry: vlw pelo comentário! espero que escreva mais! =P

vlw~