07 agosto, 2011

New apartment!! (August, 7th - 2011)

Resolvi escrever nessa noite de domingo (07/08/2011) para mostrar algumas fotos da mudança que fiz na semana passada, segunda-feira, dia 1 de agosto!

Desde de que cheguei aqui em Saitama, no dia 15 de abril, morei no apartamento da Sonia!! Ficava localizado na cidade de Saitama, no Bairro do Sul, 6 minutos (a pé) do trabalho! No entanto, como era um ap que ela tinha escolhido e morado desde que veio trabalhar aqui, há 4 anos, combinamos que, após eu juntar uma grana, iria procurar meu próprio ap! (Gostaria de lembrar que, desde que vim para Saitama, fiquei no ap dela mas, logo logo ela voltaria pro Brasil...)

Em maio, achei um ap muito legal, exatamente no local que eu queria morar, no Bairro de Urawa, em Nakacho! Após semanas discutindo e coletando opiniões das pessoas mais próximas, decidi juntar mais grana e me mudar com mais tranquilidade. Foi então que decidi - Dia 1o de agosto, se eu achar um ap do jeito que eu estou procurando, irei me mudar!

Finalmente chegou o dia! Infelizmente o ap que queria, já não estava mais disponível T-T, mas achei um melhor!! (Bem que meus colegas e familiares disseram - "você vai achar um melhor!!". Ainda bem que eu tenho a cabeça no lugar (só às vezes), e não costumo fazer (muita) besteira. ^^ Soube ser paciente e tomar a decisão certa. Quem diria que, eu seria capaz de fechar contrato com imobiliária, com transportadora, água, luz, gás, internet... e etc! Isso tudo custou muito tempo, dinheiro, paciência, stress e etc... mas no fim deu certo!

Agora, desde o dia 1o de AGOSTO, como previsto desde MAIO, me mudei pra um apartamento muito legal!! Ainda perto do trabalho (dessa vez ando 10 minutos), com uma loja de conveniência (Family Mart) no 1o andar (é um ap de 3 andares), com o maior shopping da região do lado, com a estação de Urawa a 2 minutos, com supermercados e etc!! Também tem Kumon, academia, livrarias, e todo o tipo de lojas, restaurantes e lanchonetes; resumindo =  satisfazendo minhas exigências (no entanto, tive que pagar um preço mais caro por tudo isso)!

Bom, irei postar algumas fotos:

 o carinha da transportadora (Art Hikkoshi Center)!!

 vista do caminhão da mudança, da minha ex-varanda.

 usei 10 caixas para pôr minhas coisas!!

colocando as minhas coisas no caminhão

Depois que colocaram todas as minhas coisas, fui de bike até o ap novo! Cheguei antes deles! Vieram 3 caras para ajudar na mudança. Foi bem rápido (até porque eu já tinha deixado tudo encaixotado desde de manhã, além de ter feito faxina no ap, antes de sair dele)!

Fomos para o novo ap, descarregamos as coisas e, tive que voltar pro ap antigo para entregar a chave e esperar outro homem, assim, poderíamos checar o ap e ver se estava tudo em ordem (afinal a Sonia havia morado por 4 anos...)

Abaixo, fotos do novo ap:

 novo apartamento (foto 1) - entrada

 novo apartamento (foto 2) - entrada + lugar da máquina
de lavar (que ainda nem tenho, por sinal) ¬_¬

 novo apartamento (foto 3) - local da máquina de lavar
+ a cozinha (ali tem a geladeira que ganhei da minha advisor)

 novo apartamento (foto 4) - cozinha

 novo apartamento (foto 5) - banheiro

 novo apartamento (foto 6) - banheiro (lavabo)

 novo apartamento (foto 7) - banheiro (banheira)

 novo apartamento (foto 8) - banheiro (sanitário)

 novo apartamento (foto 9) - cozinha

 novo apartamento (foto 10) - vista do cômodo principal

 novo apartamento (foto 11) - cômodo principal

 novo apartamento (foto 12) - cômodo principal (quarto + sala)

 novo apartamento (foto 13) - cômodo principal (ângulo 2)

 novo apartamento (foto 14) - varanda

 novo apartamento (foto 15) - varanda (ângulo 2)

 novo apartamento (foto 16) - vista da varanda
ali embaixo é uma livraria

novo apartamento (foto 17) - vista da varanda
ali do lado direito é um templo!!

Ainda faltava organizar todas as coisas. Dormi e não ajeitei nada! Mas no dia seguinte, dia 2 de agosto, tirei folga (também), só para oganizar o novo ap e também cadastrar meu novo endereço na prefeitura (dessa vez eu estou morando no bairro de Urawa, e não mais no bairro Sul)!

Ontem, sábado, dia 06/08, 3 caras vieram instalar a internet no meu novo ap! 

 Homem da NTT instalando minha net (1)

 Homem da NTT instalando minha net (2)
a gente conversou muito enquanto ele trabalhava!
Ele falou que, quando ve o nome do cliente e percebe que é
estrangeiro, ele fica nervoso na hora de ligar. Mas aí ele me
elogiou, porque falou que eu converso muito bem em japonês!!
falamos de trabalho, estudos, brasil, japão, passatempo e etc..

Demorou um pouco para instalar tudo da internet, porque parece que a pessoa que morou antes aqui nesse ap, não usava!! Mas agora, ele falou que instalou um novo aparelho, melhor e mais rápido!!! De fato, a internet tá mais rápida e melhor!! Mais também, mais cara! kkkkk ¬_¬

Enquanto o cara estava instalando, começou uns trovões!!! O_O Parecia até de mentira... depois que ele foi embora, filmei um pouco:
Trovão em Saitama!! (que medo...)

A chuva vem do nada e com força total!! O_O
Medo desse clima estranho do Japão....

 Nome do meu ap!! ^_^ (foto de hoje de manhã)!

 Meu ap de 3 andares, tem uma Family Mart no 1o!!

 Meu ap é o 1o da esquerda pra direita,
no 2o andar (aqui no Japão, o 1o andar é o térreo)!

 Seguindo direto..

 ..tem um templo bem na frente!!

 túnel em construção (que liga a rua do meu trabalho)!

 dobrando a esquerda..

 ..indo direto..

 ..tem o maior shopping daqui = PARCO (10 andares)!!
aqui tem livraria, a biblioteca Central de Saitama,
cinemas, academia e etc..

 na frente do shopping = Estação de Urawa!

 foto de hoje, na frente do PARCO!!

 entrada da estação (lado leste)!!

 Hoje de manhã, MUITO quente!! x_x

 ..dentro do trem, indo para a casa da minha
família japonesa (tava escrevendo no Twitter)!!


 ALMOÇÃO de hoje, em Kumagaya - Saitama!!

Hoje, nesse almoço, conheci algumas professoras
de escolas de Gunma! Conversamos muito de 12:00~17:00!!

---------------------------------------------------------------------------------
No último domingo de julho (dia 31), tive minha segunda aula de culinária com a Maruyama sensei!! Dessa vez foi eu (Brasil), o Diego (argentina), e outras 3 meninas (uma da cingapura, uma da tailândia e outra da indonésia?! - sei lá)! Foi muito divertido!! Cozinhamos muito e, tudo muito saudável! Me surpreendi com o tanto de cebola que eu comi - os próprios pratos que cozinhei! NUNCA comeria aquilo........ mas tava tudo muito saboroso!!

 as meninas cuidaram dessa parte, enquanto eu e o diego
estávamos fazendo os molhos..

tomate recheado SÓ com verduras + polvo!!

 sobremesa! frutas e mais frutas!!

 ok! nem era tão saldável.. ahahaha batata frita!

 prato final! Peixe ao forno + batata frita +
legumes + milho + arroz + sopa de abóbora!!

 fiz o molho de iogurte e o Diego fez o molho teriyaki!
também fiz a sopa de abóbora!
Infelizmente a Natália não podia ir pra essa aula de culinária que só tem uma vez por mês, no último domingo! ela estava no home-stay!! Mas, assim que o jadilton chegar, vou convidá-lo! espero que ele possa ir pois, é muito divertido!! A Maruyama sensei é muito legal! Ela parece brasileira... ahahahhaha

A próxima aula de culinária será no mês de setembro!! Será que o Jadilton vai querer participar? ^^ Espero que sim..
Bom pessoal, fico por aqui! Amanhã e terça, terá um evento no qual terei que participar. É um evento de boas vindas para os novos professores do mesmo programa que eu!! No entanto, são todos falantes de inglês (logo, terei que usar o inglês o dia todo, durante 2 dias T-T)!! Temos que nos apresentar e dar explicar muita coisa sobre o JET programme, além do nosso trabalho como Prefectural Advisor......... parece que esse ano, vieram mais de 60 pessoas (dessa categoria - ALT) só para Saitama! Bom, que venha mais e mais para colaborar com nossa província!! ^_^

até a próxima~ 

 ---------------------------------------------------------------------------------

 Here is Clayton, an american CIR who is coming back to
the United States! I wish him good luck! CLAYTON!!
I'm sure you will continue a good job wherever you go!
GOOD LUCK on your new adventure~ Hugs, my friend!!

12 comments:

Unknown disse...

Seu novo apartamento é grande! E amo o Parco *-* Sempre vou no daqui de Fukuoka, quando to por perto!

Até \o\

Unknown disse...

E você faz curso de culinária D: *invejinha*

Cristiano disse...

Amei teu novo ape e realmente parece ser um pouco maior e mais arejado q o antigo. A vista eh legal tbem e bom saber q o andar 10 eh o terreo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Natalia disse...

Louca pra passar no teu novo apê (de novo) e fazer um estrago =P

Haaa...eu estava com muito medo desses raios e trovões. Fiquei debaixo do cobertor no meu quarto na Fundação esperando passar. Clima estranho esse do Japão xD

Cristiano disse...

Ah, esqueci d falar dessas comidas lindissimas e convidativas. Gente q eh q isso, parecem ser SUPER deliciosas, jah aprenda a fazer todas elas seu eden, pois quando vc voltar ou quando nós formos aih, vou querer provar tudo ^^

Jacy disse...

O ap é lindo sunbae!
E a localização tbm, bem mais legal XD
Livraria *.....................*

Essa aula de culinária parece ter sido boa, algumas coisas deram vontade de comer hsauhsauhasu *faminta*

Lembrei de ti falando q ouviu alguém falando na tua varanda qdo tu ia ver filme de terror hasuhasuhsauhsua Foram as boas vindas XD
chu~

Thyago Brito disse...

Parabéns pelo novo ap! Sucesso aê meu brother! :D

prog disse...

que ap lindo! o meu é tão feio se comparado :(
mas tbm eu to aqui no brasil ne, quase tudo é mais feinho.. haha e moro no bairro da liberdade, que não é lá muito luxuoso..

Ahh que vc aproveite muito seu novo lar! parabéns!
adorei a aula de culinária, quanta comida! :P

Eden Aquino disse...

Junji: sim! no PARCO tem tudo! incluindo biblioteca central, livraria, cinemas, academia.. putz! muito bom~ quando eu for pra Fukuoka, vou no PARCO daíh tmb (além de ir no castelo, praia e etc...)

Cristiano: seu BAKA! eu escrevi o 1o (número 1 + "o"!!) mas a fonte parece que eh um 10!! e nem eh! ^^ copie e cole pra vc ver que eh um número ordinal ¬¬ Sim!! e as comidas são ótimas! só não garanto a qualidade dos ingredientes em qualquer lugar do mundo né?! =/ Por xemplo, aqui, a uva tem um sabor tão concentrado e sem sementes.. por outro lado, a banana prata do brasil é MIL vezes melhor..

Special K: poisé! medo desse ap! não sei quem morou por aqui antes. quem sabe alguns espíritos ainda venham me dar boas vindas...x_x

Thyago: valeu cara!! ^^ demorei mas consegui! quando vier, já terá um local mais confortável pra ficar aqui! ;D

Cherry: ah eh? não sabia que na Liberdade não era tão bom.. mas enfim, tem outras milhares de coisas boas na Liberdade né?! exigir ainda o luxo, é demais! você tem um japão aí do seu lado! :D valeu pela mensagem~

abraço pessoal!!

Alysson disse...

e aee mah... tu nem deixou mais o link do blog no orkut, aí pensei que nem tava postando ^^

muito shoow teu ap novo hein :D
com net rapida agora, nem vai mais ser o Goiás lol
templo logo na frente... muito bom!!

deu até fome ver essa comida toda *¬*

abraço!!

Eden Aquino disse...

foi mal Alysson! da próxima deixo lá no teu scrapbook! poisé!! internet agora tah mais rápida! quando sair diablo 3, vou comprar um pc novo, daíh a gente joga em rede! ;)

nem sou mais o goiás! =P yay, vacilão! aheuaheuaheua

abraço~

Jadilton disse...

Ero!
Ap muito massa mesmo! Parece maior mesmo q o outro, porém, mesmo antes de tu falar, achei mó cara de ap q tem espírito... kowai...
Legal tbm ter mostrado o ambiente ao redor, deve dar vontade de comprar muita coisa na livraria, né!? XD

Sobre a aula de culinária, apesar de ter muita verdura e frutas, parecia gostoso (falou o q come coisas saudáveis... kkkkkk)
E se tiver oportunidade, vou adorar participar sim!
Recebi meu e-ticket, vou chegar dia 12 de setembro!!! XD

Do Jet, não sabia que podia participar sem saber japonês... XD

flw... se cuida...
Daqui duas semanas estarei por aí!!! XD